Dirigido por
Duração
Colorado Springs, 1979, Associação Americana de Hóquei Amador. Lá acontece uma reunião com Herb Brooks (Kurt Russell), que está sendo sondado para ser o novo técnico da equipe nacional. Ao voltar para St. Paul, Minnesota, onde vive, Herb diz para sua mulher, Patty (Patricia Clarkson), que nada aconteceu de positivo e que ele não é o técnico que desejam, sendo chamado apenas para uma conversa após dois técnicos terem recusado o cargo. Assim é com surpresa que recebe uma ligação do Colorado dizendo que o emprego é dele. Herb seleciona 26 jovens atletas, mas 6 serão cortados, para em fevereiro de 1980 em Lake Placid disputarem os Jogos Olímpicos de Inverno. Brooks treina seus atletas de uma forma polêmica, pois ele sonha derrotar a equipe da União Soviética, que é considerada imbatível.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Vendo o goleiro usando a máscara, fiquei me perguntando: com doze filmes, como é que os produtores nunca tiveram a ideia de colocar o Jason (Sexta feira 13) como goleiro de um jogo de Hóquei? Sobre a história achei um pouco cansativa, são tantos personagens (jogadores) que fica difícil lembrar quem é quem.
Aliás, a Disney de hoje jamais escalaria um elenco desses (Monoétnico).
Aquele conteúdo nostálgico das tardes vazias de sempre.Um dos bons filmes com o assunto.
>Assistido em 31 de Agosto de 2025
No Corujão de 05/04/25 peguei já no finalzinho, e lembro que era muito bom e já tinha visto passar na Sessão da Tarde ou no SBT nos anos 90.
O mais bacana foi no fim do filme exporem que o morreu dias depois após a foto do jogo ganho ser tirado dele. .
Pena que não encontrei no Youtube o original nem dublado pra rever.
Filme mostra o nascimento da equipe que venceu de forma épica a medalha de ouro olímpica no Hockey em 1980 (foi a única derrota soviética em 8 Olimpíadas entre 1964 e 1992). Excelente pra quem gosta de esportes.
Bom filme, bem filmado, certinho, mas não espere tanto.
Mas é mais uma memória afetiva americana do que qualquer outra coisa.
Para mim fica uma história bem localizada e não me emociona em nada por não estar muito habituado ao hóquei e por não ser americano.
Achei que seria mais narcisista, mas não é tanto.