Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Diedrich Bader

Diedrich Bader

Nomes Alternativos: Karl Diedrich Bader

25Número de Fãs

Nascimento: 24 de Dezembro de 1956 (59 years)

Alexandria, Virginia - Estados Unidos da América

Karl Diedrich Bader (Alexandria, 24 de dezembro de 1966) é um ator, dublador e comediante estadunidense.

Bader nasceu em Alexandria, Virgínia, na véspera de natal de 1966, filho de Gretta Bader, uma escultora, e William B. Bader, um executivo da fundação que trabalhou na política. Com dois anos de idade, sua família se mudou para Paris, mas ele voltou para os EUA para estudar na Groveton High School. Graduou-se na T.C. Williams High School em sua cidade natal, e mais tarde numa faculdade da Carolina do Norte.

Bader é casado com a atriz Dulcy Rogers, com quem tem dois filhos.

Depois de um alguns papéis como convidado nas populares séries de televisão The Fresh Prince of Bel-Air, Star Trek: The Next Generation, Quantum Leap e Cheers, seu primeiro papel importante foi na série Danger Theatre de 1993, como The Searcher. Ele se transferiu para o cinema no mesmo ano com a famosa comédia The Beverly Hillbillies, mas retornou à TV, como Oswald da série The Drew Carey Show, de 1995 a 2004.

Bader teve vários papéis de dublagem em animação característicos, tais como Ice Age, The Simpsons, Buzz Lightyear of Star Command, The Grim Adventures of Billy and Mandy e The Penguins of Madagascar. Em 1999 atuou em Office Space como Pedro no estilo mullet, e Napoleon Dynamite de 2004 como Rex, o dono de uma loja de artes marciais. No mesmo ano participou do filme EuroTrip como um ladrão. Todos esses papéis fizeram Bader alterar sua aparência de alguma maneira, de modo a ser menos reconhecível.

Bader também emprestou sua voz a diversos desenhos animados de Batman como:Batman Beyond, The Zeta Project, The Batman, e estrelando como o personagem-título Batman: The Brave and the Bold.

Cônjuge: Dulcy Rogers (desde 1998)
Filhos: Sebastian Bader, Ondine CaolIla Bader
Filiação: Gretta Bader, William B. Bader