Do Outro Lado da Lei

Do Outro Lado da Lei (2002)
El Bonaerense
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 114 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
114 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Pablo Trapero
Duração 85 min (1h25)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

85 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Zapa (Jorge Román) é um trabalhador de 35 anos que vive em uma remota vila na Argentina rural. Quando seu chefe pede um trabalho especial para alguns clientes, ele concorda - na verdade, não tem outra escolha. Eles arrombam uma farmácia, os "clientes" estufam suas bolsas e Zapa escolta a fuga. Para evitar a prisão, Zapa é forçado a deixar sua família e sua cidade natal, fugindo para Buenos Aires, onde consegue uma vaga como cadete da polícia. Depois de meses de treinamento intenso, ele se forma. Agora é um bonaerense: membro da mais brutal e corrupta força policial da Argentina.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
julinho2002
Poucas Linhas
3 meses atrás

Não é a oitava maravilha do mundo, mas tem seus momentos interessantes. Destaque para a similaridade com a polícia daqui. Nota 6,0

thiifate
Thiago Fate
2 anos atrás

- mostrando como funciona a corrupção da policia que pelo visto acontece em todo lugar
- o treinamento já tem o intuito de desumanizar, os superiores tratam os debaixo como lixo e eles descontam no povo
- no final se deu bem até

alancecatoator5
Alan Cecato
6 anos atrás

"Você sabe que uma mãe passa a vida toda preocupada com o que os filhos fazem."

Do outro lado da lei #DoOutroLadoDaLei #ElBonaerense Argentina,2002.

Continua impressionante esse longa de 2002 que tanto gostei na época da sua estreia. Pablo Trapero e sua direção crua, filmando realidade em forma de ficção. O longa faz um estudo de como uma o pode ser corroída pela crueldade do mundo, coloca a questão: nascemos ou nos tornamos o que somos? É um filme duro, áspero e muito, mas muito bom!

#JorgeRomán #DaríoLevy #MimiArdú #HugoAnganuzzi #GracianaChironi #CinemaArgentino

metalheartt
Joezer
½
8 anos atrás

Mais um excelente filme do Pablo Trapero. Gostei muito do desenvolvimento bem realista e cotidiano, sem grandes plot twists policiais.

Para mim, a grande sacada deste filme é mostrar como é fácil para um policial ser corrompido. Porque muitos dos que ingressam na força policial não tem estrutura alguma, seja financeira, intelectual ou moral (como é o caso do Zapa). Ou seja, não terão senso crítico ou ético para repudiar certas ações ou comportamentos, quando se depararem com os mesmos. E é este tipo de pessoas que o sistema quer, sem condições de pensar por si próprios, apenas seguindo a maré a acatando ordens. E claro, usando de violência e ameaças quanto estão em posição de superioridade. Triste realidade.

Desde o início da sua carreira como diretor, Trapero sempre tem sido relevante. Recomendo.

ciromacedodesouza
Ciro
9 anos atrás

Trapero segue em seu segundo longa não se destacando pelo roteiro ou criatividade, mas pelos personagens e submundo que aborda. Porém aqui o interesse despertado foi menor que em "Mundo Grua", que ainda possuía um personagem central mais bem trabalhado...

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (29)
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual Histórias Mínimas Nove Rainhas O Segredo dos Seus Olhos Sétimo
Cinema Argentino
por hiratamrw
Um Conto Chinês O Segredo dos Seus Olhos A Sorte Está Lançada 25 Watts Juan dos Mortos
Cinema Latino Americano
por marcelogross
A História Oficial O Segredo dos Seus Olhos Relatos Selvagens Camila: O Símbolo de uma Mulher Apaixonada Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
Filmes argentinos
por blot

Elenco de Do Outro Lado da Lei

Mostrar mais (45)
Adalberto Diez 0 0

Adalberto Diez

(Amigo1 Pueblo)
Adrian Barrios 0 0

Adrian Barrios

(Yiyo)
Aníbal Barengo 0 0

Aníbal Barengo

(Caneva)
Carlos Federico Simon 0 0

Carlos Federico Simon

(Hijo de Mabel)
Carmen Chironi 0 0

Carmen Chironi

(Vendedora Departemento)
Daniel Cargieman 0 0

Daniel Cargieman

(Gitano)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: