Dois Homens Iguais

Dois Homens Iguais (1967)
The Double Man
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 13 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
13 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Franklin J. Schaffner
Data de lançamento 25 Abril 1967 Outras datas
País de origem Reino Unido 🇬🇧
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

25 Abril 1967

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em uma peça complexa de espionagem do serviço secreto russo tenta seqüestrar um oficial de alto escalão da CIA e substituí-lo com um duplo próprio.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sede de Sangue | Trailer Legendado

Sede de Sangue

Comentários 2
amigos querem ver

Produção inglesa em Technicolor da Albion Film Corp., Warner-Pathé Distributors e Warner Bros. cujo enredo foi vagamente baseado no romance de 1958, aclamado pela crítica, "Legacy of a spy", de Henry S. Maxfield (1923-2013), seu único livro.

A vista da cordilheira vista no filme são os Alpes tiroleses, situados no estado do Tirol, no oeste da Áustria. O enredo do filme foi semelhante ao então recentemente lançado O espião que tem a minha cara (65) e seu homólogo de TV The double affair (64). Último filme da alemã Julia Arnall (1928-2018). Mas o enredo deste suspense misterioso é tenso e Yul Brynner (1920-1985) parece exótico e duro o suficiente para manter a mente longe do título; quando chega o desfecho, é uma surpresa moderada quando aparece, no terço final, um sósia de Dan Slater, chamado Kalmar.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Após a morte de seu filho, num acidente de esqui nos Alpes austríacos, o frio e sem emoções Dan Slater viaja para a Áustria para o funeral. Diante da indiferença oficial ele decide investigar e aos poucos estranhas inconsistências começam a aparecer levando Dan a concluir que a morte de seu filho não foi acidental. Um ex-agente disfarçado aposentado, Frank Wheatley, que ele esperava que cuidasse de seu filho, mostra-se inútil enquanto Dan procura o assassino. Eventualmente, Dan encontra Gina, a companheira da rica socialite Sra. Carrington, que o coloca no caminho correto, sem perceber que ele está caindo em uma armadilha astuta e inteligentemente planejada preparada pelo Coronel Berthold. Berthold espera sequestrar Slater e substituí-lo por um sósia exato, a fim de obter um informante nos mais altos escalões da CIA. Ele terá sucesso ou Frank e Gina perceberão que algo está errado e resgatarão Slater?

naovi
NemVerei
5 anos atrás

Excelente www.ok.ru/video/1715489147453

terceiro_olho
Third Eye ¢§
14 anos atrás

Interessante! O filme prende do início ao fim, quando finalmente entende a proposta, fica impossível deixar de assisti-lo. O enredo é de um suspense intrigante, o ator principal tem um carisma tétrico em tela, fazendo um papel frio e racional, a própria fisionomia ajuda bem nessa representação. Apesar na confusão gerada perto do final, confundindo o espectador sobre a verdade dos fatos, como o genuíno motivo do assassinato etc. Dá a entender que o filme não deseja deixar barato, porém exigir um pouco de esforço a quem assiste; mesmo assim, no geral, não chega a ser um filme complexo, mas complicado em alguns detalhes. Ótima fita e bastante desconhecida na filmografia de Franklin J. Schaffner.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (6)
Três Homens em Conflito Era uma Vez no Oeste Por um Punhado de Dólares Por uns Dólares a Mais Rastros de Ódio
I Have
por sandrabritopaiva
Meus Quatro Anos na Alemanha The Man from Hell's River Onde o Norte Começa Lucretia Lombard The Gold Diggers
Warner Bros.
por filipinudivalfogo
Sangue por Sangue No Reino das Sombras Aladim Skin Trade – Em Busca de Vingança O Crime e o Burguês
Assisti em 2018
por sandrabritopaiva

Elenco de Dois Homens Iguais

Mostrar mais (9)
Anton Diffring 0 5

Anton Diffring

(Col. Berthold)
Brandon Brady 0 2

Brandon Brady

(Gregori)
Britt Ekland 4 31

Britt Ekland

(Gina)
Clive Revill 0 5

Clive Revill

(Frank Wheatley)
George Mikell 0 0

George Mikell

(Max Gruner)
Julia Arnall 0 0

Julia Arnall

(Anna Wheatley)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: