Dirigido por
Duração
A dupla cômica mais querida do cinema, Walter Matthau e Jack Lemmon, estão de volta na comédia Dois Parceiros em Apuros. Desta vez, os amigos acabam como instrutores de dança em um navio de cruzeiro rumo ao Caribe. Sua missão: encontrar - e de preferência, esfolar - o rebanho de ricaças a bordo do navio.
Os problemas de Charlie (Walter Matthau) e Herb (Jack Lemmon) pioram quando eles encontram o diretor do cruzeiro Gil Godwyn (Brent Spiner), que se torna seu pior pesadelo. Interessado em uma promoção, Gil está disposto a não deixar nada, nem ninguém atrapalhar sua ascensão. Só que ele não contava com Charlie e Herb. Charlie está em toda parte, menos ensinando dança, pois persegue a bela e rica Liz LaBreche (Dyan Cannon). E o viúvo Herb, apesar de não estar procurando romance, inesperadamente acaba encontrando o amor com Vivian (Gloria De Haven), que foi 'levada' a bordo por sua filha e genro na tentativa de fazerem com que ela se divirta.
Romance, gargalhadas, aventura e algumas outras grandes surpresas. Charlie e Herb estão prestes a experimentar tudo isso em Dois Parceiros em Apuros.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Ótima comédia! Esta dupla sempre funciona!
Ridículo essa média tão baixa. Passei o filme inteiro com um sorriso no rosto. Tem um elenco de peso, várias lendas do cinema, e todo mundo com falas afiadíssimas. Um ótimo passatempo.
Comédia romântica da Twentieth Century Fox e Davis Entertainment que foi a 9° parceria entre 10 filmes de atores cômicos e grandes amigos Jack Lemmon (1925-2001) e Walter Matthau (1920-2000).
Durante a 1° parte dos créditos, o elenco (individual e em duplas) dança; durante a última parte, vemos outtakes. Elaine Stritch (1925-2014), Jack Lemmon, Gloria DeHaven (1925-2016) e Donald O'Connor (1925-2003) nasceram no mesmo ano: 1925. Último filme de Donald O'Connor e aparição como ator na tela. Aparição final de Gloria DeHaven neste filme. Embora interprete a mãe, Elaine Stritch era apenas 12 anos mais velha que Dyan Cannon. Última aparição do irlandês Edward Mulhare (1923-1997). Ele morreu pouco depois de fazer este filme.
O penúltimo filme da dupla Lemmon e Matthau como dupla cinematográfica e uma das mais fracas e descartáveis que fizeram juntos. Mesmo os talentos combinados de Matthau e Lemmon não podem salvar este navio que está afundando. O que salva o filme do verdadeiro fracasso é a empatia dos atores veteranos, sejam os principais ou os coadjuvantes, além da boa trilha sonora e os créditos finais das cenas que não deram certo.
Filme muito gostosinho de assistir. E todo mundo se destacou nesse elenco incrível! Amei!
Outra comédia envolvendo dois dos grandes que não serve nem como passatempo.Trama sem valor,se escora na dupla principal pra tentar inovar,mas tudo vai por água abaixo.
-17 de Fevereiro de 2022