Don Silencioso

1957

Tikhiy Don

Outros títulos
  • Quiet Flows the Don - Estados Unidos da América
Dirigido por:
Média geral 4.2
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 340 minutos

Baseado em romance do vencedor do Prêmio Nobel Mikhail Sholokhov,este épico de quase seis horas de duração exibe a vida dos cossacos do Don em uma vila no sul da Rússia entre 1912 e 1922. O personagem principal é Grigori Melekhov, um robusto cossaco que está dividido entre seu primeiro e verdadeiro amor, Aksiniya (esposa de outro guerreiro), e sua própria esposa Natalya. A vida pessoal de Grigori Melekhov é mostrada como um caminho áspero através da experiência da Primeira Guerra Mundial, da Revolução Russa e a seguinte Guerra Civil. Conduzidos à decepção e à desgraça os dois amantes, perdidos na tempestade da História, combatem a condenação da antiga ordem e os perigos de um mundo novo surgindo. Os cossacos são mostrados como agricultores e guerreiros tradicionais, que estão sofrendo com os eventos mais dramáticos da história da Rússia.

Depois de um ano e meio, o diretor Gerasimov conseguiu mais de 60 horas de filmagens de um épico realista social que é tão meticuloso em descrever a natureza humana apaixonada como é em recriar combates da Primeira Guerra Mundial, o assalto ao Palácio de Inverno na velha São Petersburgo e o sangrento e implacável Exército Vermelho.

Há duas versões do filme: a original russa com 340 minutos e uma bastante reduzida para os Estados Unidos com apenas 107 minutos.

Estreia Mundial:
26 de Outubro de 1957
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.

Comentar: