Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Doug Bradley
136Número de Fãs

Nascimento: 7 de Setembro de 1954 (63 years)

Liverpool - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Douglas William Bradley (Liverpool, 7 de setembro de 1954) é um ator inglês, conhecido por dar vida ao ícone do terror Pinhead em oito filmes da série Hellraiser (desistiu de parcipar do nono), e também ao Capitão Elliot Spenser, antes de libertar seu lado negro, em Hellraiser II - Renascido das Trevas (1988) e Hellraiser III - Inferno na Terra (1992). Doug conseguiu alcançar a mesma façanha de Robert Englund, que fez o mestre dos sonhos Freddy Krueger em oito produções consecutivas para o cinema, Bradley trabalhou junto com Englund em 1997 no filme "Killer Tongue - Lingua Assassina".

Além de passar a maior parte do tempo numa misteriosa caixa, Doug também fez sucesso na Inglaterra ao estrelar uma linha de produtos de segurança, como um professor de academia, e emprestou sua voz na narração de músicas do grupo de metal Cradle of Filth.

Nas telas, o ator participou de vários curtas de terror, como "Red Lines" e "On the Edge", sendo o dono de uma produtora de animação de CGI chamada Renga Media.

Amigo do famoso escritor e cineasta Clive Barker, Doug Bradley participou de dois curta-metragem dirigido por Barker, "Salome" (sua estréia nas telas) e "The Forbidden", enquanto ainda aguardava a pós-produção da antologia "Book of Blood", fazendo pequenas participações em filmes como "Profecia - A Guardiã do Destino", "Pumpkinhead - de Volta das Cinzas" e "Cabana Macabra", "Tamora Gamble" e "C.F.".

A Dimension Films havia anunciado que Bradley voltaria a viver Pinhead num remake de Hellraiser, sem revelar datas. Ao invés da refilmagem, foi lançado um filme com roteiro original (Hellraiser: Revelations) em 2011, sem a participação do autor.