Dirigido por
Data de lançamento
9 Nov. 1988Duração
Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.
Estúdio: Toei Animation • Episódios: 21 • Duração: 24 min.
Dos episódios: 123 ao 153.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Saga final do clássico, temos o Piccolo como conhecemos, a luta final entre Goku e ele é épica com os 2 no poder máximo e várias reviravoltas, além disso tem Kami Sama disfarçado, o retorno do Tao Pai Pai androide, o resultado do treinamento dos outros guerreiros Z na Torre Karin, Yajirobe, treinamento do goku com o Sr Popo e finamente Goku ganhando o torneio de artes marciais, já tinha sido vice duas vezes., partiu maratonar o Z agora,
Dragon Ball clássico termina de uma forma meio agridoce. O terceiro arco de torneio em pouco mais de 100 episódios não é só repetitivo, como também um ponto mais baixo do que o anterior, que teve uma construção mais interessante aos personagens e às lutas. Felizmente, os embates do 23° Tenkaichi Budokai são bem divertidos - com exceção da constrangedora situação entre Goku e Chi-Chi - e acenam para o futuro da série mais voltado à ação.
Agora, pergunta genuína: como que o Goku reverte a situação no episódio final? Ele estava literalmente imobilizado, como ele fez pra voar pra cima do Piccolo depois? Achei bizarro e fiquei bastante decepcionado com a ausência de uma explicação.
Uma das melhores Sagas do DB clássico.
A batalha final com o Piccolo é melhor do que eu lembrava. Detalhe que assisti com meu filho de 5 anos e ele já tá viciado e empolgado em começar logo DBZ.
A saga final de Dragon Ball clássico está no mesmo nível de qualidade das demais, um belo gran finale para a série! Agora aqueles poucos episódios fillers após o fim da saga foram um pouco desnecessários mas não chega a tirar o brilho de uma série que na minha opinião é impecável! Dragon Ball é bom demais!!! Melhor série de anime!!! Tem como dar 7 estrelas? Porque merece!!! ^_^v
Data: 06/03/2021