Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Drica Moraes

Drica Moraes

Nomes Alternativos: Adriana Moraes Rego Reis

522Número de Fãs

Nascimento: 29 de Julho de 1969 (48 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Conhecida pelo nome artístico Drica Moraes, é uma atriz brasileira.
Única artista de uma família de seis irmãos, Drica começou a atuar aos treze anos no teatro Tablado, com a peça “Tribobó City”'. Sua estreia na televisão foi na Rede Globo, em 1986, no episódio O sequestro de Lauro Corona do Teletema, escrito por Ricardo Linhares e dirigido por Carlos Magalhães. Apesar de pequeno, o papel chamou a atenção do diretor Roberto Talma, responsável pelo seriado, que a convidaria para fazer Top Model, de Walter Negrão, em 1989. No entanto, a atriz só teve destaque na mídia a partir de 1995, como Renata, a garota do casal Unibanco, ao lado do ator João Camargo. Ao todo, foram mais de trinta campanhas em cinco anos.
Em 1996, fez sucesso em Xica da Silva, grande sucesso da Rede Manchete assinado por Walcyr Carrasco, Drica interpretou a antagonista da trama, "Violante Cabral", um dos papéis mais importantes de sua carreira. Com o mesmo autor ainda faria outros trabalhos de sucesso, em O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea.
Em 1998, ganhou a sua primeira protagonista em novelas, Madalena, em Era Uma Vez. Protagonizou ainda a série Garotas do Programa, em 2001, e em 2004, ao lado de nomes como Selton Mello, Andrea Beltrão, Marisa Orth e Pedro Paulo Rangel, protagonizou a série Os Aspones. Já em 2006, fez uma rápida participação na novela Pé na Jaca, substituindo a atriz Malu Mader, onde viveu a assessora da protagonista Maria Bô. Em 2008, mostrou sua versatilidade ao dar vida à sofredora Vânia de Queridos Amigos e em 2009, participou da série Decamerão - A Comédia do Sexo. Nesse mesmo ano fez uma participação no filme Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas.
É uma das fundadoras da Cia. dos Atores, companhia teatral de grande sucesso, cuja sede fica no Rio de Janeiro. Versátil, atua do drama à comédia.
Filha de um arquiteto e uma dona de casa, a atriz tem seis irmãos. Foi casada com o diretor Régis Faria e com Raul Schmidt e em 2009 adotou uma criança. Em 2010, Drica foi internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, diagnosticada com leucemia.
Já curada, Drica participou dos ultimos capitulos da novela Ti Ti Ti