Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Camila Pitanga

Camila Pitanga

Nomes Alternativos: Camila Manhães Sampaio

487Número de Fãs

Nascimento: 14 de Junho de 1977 (39 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

É filha dos atores Vera Manhães e Antônio Pitanga e irmã do também ator Rocco Pitanga. Camila é, desde 2000, casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, e teve em 2008 uma filha chamada Antônia (em homenagem ao pai). É atéia.

Estudou no Colégio Pentágono, do Rio de Janeiro. Em 1984, aos seis anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Ainda muito jovem, começou carreira de modelo e foi angeliquete, uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança da extinta TV Manchete.

Estreou como atriz de televisão na minissérie Sex Appeal e logo em seguida na telenovela Fera Ferida ambas de (1993) e, no cinema, com Super Colosso (1995).

Seu primeiro papel de destaque foi como a Paraguaçu na microssérie A Invenção do Brasil, e depois veio a sua primeira antagonista Esmeralda da novela Porto dos Milagres e Mônica Santana na novela Belíssima. Conseguiu bastante destaque com a personagem Luciana na novela Mulheres Apaixonadas como par romântico de Rodrigo Santoro. As cenas de amor versus ódio fazem sucesso até hoje no Youtube bem como o jargão "Amor de primo não acaba nunca", embalada pelo sucesso "Amor Maior" do Jota Quest. Em seguida veio a marcante prostituta Bebel da novela Paraíso Tropical, a melhor personagem de sua carreira que a consagrou como uma grande atriz brasileira. Bebel foi sua segunda antagonista e um dos principais fatores do sucesso de Paraíso Tropical. Durante a trama, a atriz recebeu convite para posar nua para a revista Playboy graças ao seu enorme apelo sensual na novela. Porém a atriz afirmou não ver possibilidade de tirar a roupa para nenhuma revista masculina.

Em 19 de maio de 2008 nasce Antônia, primeira filha de Camila e do seu marido Cláudio Amaral Peixoto. Antônia nasceu de parto cesárea pesando 3,200kg e medindo 51cm num hospital do Rio de Janeiro.

Depois de ser a protagonista da novela Cama de Gato, atualmente está no ar na novela Insensato Coração como a Carolina