Dunkirk

2004

Dunkirk

Documentário, dividido em três episódios de uma hora de duração cada, retrata a Evacuação de Dunquerque (também chamada de Operação Dínamo), em que soldados das forças aliadas foram evacuados da cidade francesa de Dunquerque entre maio e junho de 1940.

Benedict Cumberbatch e Simon Russel Beale estrelam no docu-drama “Dunkirk”, um olhar de três horas e três episódios que detalha a operação de todos os ângulos. Narrando os eventos está Timothy Dalton.

O que aconteceu em Dunkirk em maio e junho de 1940 deve se classificar como uma das maiores evacuações marítimas na história. Contado da perspectiva dos tomadores de decisão e dos soldados, marinheiros e civis pegos nos eventos daqueles dias desesperados, este drama aclamado segue a corrida contra o tempo para salvar os exércitos aliados presos na França.

Enquanto as tropas britânicas e francesas foram forçadas para dentro de um bolso encolhendo pelo ataque implacável do exército alemão, as marinhas Real e Mercante, ajudadas por uma frota de pequenos barcos civis, lançaram um empenho importante para resgatá-los — e milagrosamente conseguiram salvar mais de 338.000 homens em apenas dez dias.

18 de Fevereiro de 2004

Elenco de Dunkirk