Dirigido por
Data de lançamento
26 Dez. 2015Duração
Adaptação do canal BBC da obra de Agatha Christie, "E Não Sobrou Nenhum", também conhecida como "O Caso dos Dez Negrinhos" (Ten Little Niggers/Ten Little Indians).
A história acompanha dez personagens, cada uma responsável por um crime (sem que tenham sido condenadas por isso). Reunidos em uma ilha, onde passam as férias, eles descobrem que são as únicas pessoas no lugar. Uma a uma, elas são misteriosamente mortas, sendo que cada morte encena a letra do poema Ten Little Indians.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Não gostei do título.
O primeiro episódio achei bem arrastado e me deixou confuso.
O segundo é bom e o terceiro não tem um final nada legal apesar de bom.
Prefiro o Hercule Poirot pq ele detalha os acontecimentos e explica o ocorrido.
Adaptação bastante fiel da obra de Agatha Christie "O caso dos dez negrinhos" (depois renomeado "E não sobrou nenhum"). Não sei de quem foi a ideia do novo título, mas poderiam ter pensado em algo com menos "spoiler", já que o anterior tinha conotação racista, segundo os puristas de hoje em dia.
Na peça teatral, o final foi modificado assim como o título que virou "Os dez indiozinhos".
Neste, além do título, as estátuas dos negrinhos (no teatro indiozinhos) viraram soldadinhos e a "ilha do negro" no original, foi transformada na "ilha do soldado".
Com três episódios, há tempo para mostrar cada um dos personagens e os detalhes dos crimes por eles cometidos, embora o foco fique mais em Vera Claytorne.
Há alguns poréns, como a festa em certo momento da narrativa. Nada está mais longe do universo da rainha do mistério do que uma festa alucinada movida à drogas e
o final, diferente do livro em que toda a trama é elucidada através da confissão na carta escrita pelo juiz encontrada tempos depois, o juiz aparece enquanto Vera está se enforcando e confessa tudo, inclusive como forjou sua morte com a ajuda do dr. Amstrong. Mas isso não é um problema, já que dramaticamente ficou mais impactante que a leitura de uma carta, embora um tanto forçado.
Boas atuações, e mesmo, como eu, já sabendo o final e a identidade do assassino por ter lido a obra e assistido versões anteriores, consegui acompanhar com interesse.
Achei meio ruim... o mistério é meio bobo, as mortes são estranhas e teve alguns casos que nem entendi direito porque estava ali, queria que todos eles tivessem morrido...mas ainda assim senti falta de sentir ódio deles e ter uma certa "satisfação" com a morte deles, um "bem feito, teve o que merece", do jeito que aconteceu foi meio bobo, só vi até o final porque a série é curtinha só tem 3 episódios e realmente acreditava que ia melhor com o tempo... SQN.
obs.: Não li o livro, então nem tenho como comparar.
Sinceramente, não é tão fiel ao livro como dizem. E me incomodou o fato de não terem narrado a parte final da história.
Fraquinho demais. Zero.