Eclipse em Portugal

2014

Eclipse em Portugal

Diz a lenda, que Deus apenas permite a vindado Diabo à terra sobre a forma de bode e é apenas durante o Eclipse que este pode voltar sob forma humana.
Tó-Quim é um jovem aparentemente normal, que se apaixona por Anita, uma jovem devota a Satanás.
No tribunal, quando pensava que Anita ia depor em seu favor, Tó-Quim é traído e abandonado por esta, recebendo pena máxima.
Na prisão, Tó-Quim recebe visitas constantes do padre da sua aldeia que o convence, aos caminhos do senhor.
Tó-Quim canta no coro da prisão, reage às pressões da forma que um católico praticante reagiria e consegue um perdão penal, que o faz sair mais cedo da prisão.
De volta à sua terra, o padre aloja-o na igreja, contrariando a opinião pública.
Ao longo dos tempos, Tó-Quim mostra-se reabilitado e volta a merecer a confiança das gentes da terra.
A noite do eclipse está próxima e o sentimento de vingança não se esquece nunca.

20 de Fevereiro de 2014