Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Edison Chen (I)

Edison Chen (I)

Nomes Alternativos: 陳冠希

15Número de Fãs

Nascimento: 7 de Outubro de 1980 (36 years)

Canadá

O ator Edison Chen, que também é modelo, astro de comerciais e cantor famoso no Oriente, mandou seu computador para o conserto em novembro de 2006 e, assim cerca de 1.300 fotos "íntimas" do rapaz vazaram para a internet.
O problema é que essas fotos, feitas entre 2003 e 2006, envolviam várias mulheres, sendo que 14 delas eram super-celebridades lá em Hong-Kong, como as atrizes Gillian Chung, Bobo Chan e Cecilia Cheung. E como algumas faziam pose de boas moças na mídia, um escândalo ocorreu.
Sobrou para Chen que foi considerado parcialmente culpado pelo episódio e crucificado pela mídia. E a comoção pública foi tão grande que o ator chegou a ser ameaçado de morte.
O episódio enterrou a carreira do jovem Chen, que teve o contrato rescindido em todas as campanhas publicitárias de que participava, foi cortado na edição de "Jump", novo filme de Stephen Fung, que estreia esse ano e, também de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de Christopher Nolan, onde interpretava um dos capangas que apanhavam o herói na cena filmada em Hong-Kong (mesmo assim, ele aparece brevemente na recepção do edifício antes da chegada de Batman).
No caso de "The Sniper", o filme era para ter sido lançado em 2008, mas os produtores cancelaram a estreia e limaram o maior número possível de cenas com o "queimado" ator.
O ator nem mesmo participou da premiére de "The Sniper" em Hong-Kong, que foi realizada somente em 2009. E, há alguns meses, chegou a dar uma entrevista dizendo que considerava o suicídio, tal o rumo que sua carreira tomou.