O Alucinado

Compartilhar
O Alucinado (1953)
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 397 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
397 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Luis Buñuel
Data de lançamento 9 Julho 1953 Outras datas
País de origem México 🇲🇽
Duração 92 min (1h32)
Classificação indicativa de O Alucinado: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

9 Julho 1953

Duração

92 minutos Classificação indicativa de O Alucinado: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Francisco mantém uma imagem de homem tranqüilo, conservador e religioso. Durante uma missa, conhece Glória, noiva de um amigo. Em pouco tempo, consegue separá-los e casar-se com a jovem. Depois do casamento, passa a ser um homem paranóico, ciumento e atormentado. Fascinante drama psicológico marcado por crítica feroz à burguesia e ao clericalismo,"O Alucinado" é considerado pela crítica mundial como uma das obras máximas do mestre Luis Buñuel. Inclusive, o próprio cineasta costumava afirmar que este era um dos seus trabalhos favoritos.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes - Maratona | Teaser Legendado

Jogos Vorazes

Comentários 5029
amigos querem ver
andreluiz99
André Luiz
11 meses atrás

Luis Buñuel retrata bem o falso moralismo de quem é bem visto pela sociedade mas pessoalmente é um verdadeiro monstro, muitas vezes esse bom moço é alguém religioso, Francisco é completamente lunático, doente e controlador, típico da pessoa mimada que sempre teve tudo o que quis, Glória por sua vez ignorou todos os 987 sinais, a história entra numa bola de neve de loucura e o espectador fica esperando sempre o pior acontecer.

paulo-asr
Paulo Augusto
2 anos atrás

Tão atual!

O mais curioso é como ainda não nomearam tais atitudes como uma doença, porque de fato é disso que se trata certos comportamentos...
O filme evidencia uma cadeia de atitudes e pensamentos que nos fazem questionar o que realmente deveria ser visto como loucura, principalmente quando se trata de uma postura masculina completamente naturalizada na nossa cultura. Aqui vemos algo não muito diferente do que muitos de nós estamos vendo desde que viemos ao mundo: homens extremamente possessivos, hipócritas e cheios de pretensões de poder.

Lembrando que este filme é do início da decada de 50! Ou seja, setenta anos antes de nós trazendo uma problemática social que parece não ter avançado em nada em termos de estatística. Pelo contrário, diria até que estamos vivendo tempos onde estas condutas estão sendo cada vez mais corriqueiras e atreladas à um contra-ataque ao progressismo político/cultural.

editado
velho_cinefilo
Senhor Ivan
3 anos atrás

Buñuel em outro fantástico melodrama.Atmosfera totalmente apropriada para um romance repleto de suspense.O comportamento humano servindo maravilhosamente bem novamente na carreira do diretor.

>Assistido em 29 de Janeiro de 2023

jales100
Jales
3 anos atrás

Luis Buñuel como em outras obras dele que eu já conheci mostra aqui o seu grande talento para contar histórias. A obra faz uma crítica mordaz à hipocrisia e ao falso moralismo trazendo momento antológicos como aquele em que

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

o protagonista em um momento de delírio ataca um padre.

jbsnmarinho5
Jobson
½
4 anos atrás

Bom Melodrama em que Buñuel mais uma vez destaca a Igreja Católica mas aqui é menos para critica-la e mais para que ela sirva de pano de fundo para parte da ação e para a associação com a libido do protagonista . O tema central é mesmo o ciúme doentio do personagem principal bem interpretado por Arturo de Córdoba e sua derrocada para a loucura.

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (122)
Quando Duas Mulheres Pecam Meu Amigo Totoro Túmulo dos Vagalumes Senhoras e Senhores: Corte Final For All Mankind
de 60 a 90 minutos
por lucasmagalhaes
Cidade dos Sonhos O Homem Duplicado Psicopata Americano Garota Exemplar Clube da Luta
Psicológicos
por dougl4x
A Caça 21 Gramas A Experiência A Professora de Piano 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
Temática Psicológica
por brumaluka
Nise: O Coração da Loucura Garota, Interrompida Réquiem para um Sonho Dá Para Fazer Freud, Além da Alma
A Psicologia e Psiquiatria no cinema.
por daianaleal

Elenco de O Alucinado

Mostrar mais (10)
Arturo de Córdova 0 5

Arturo de Córdova

(Francisco Galvan de Montemayor)
Delia Garcés 0 0

Delia Garcés

(Gloria Milalta)
Aurora Walker 0 0

Aurora Walker

(Esperanza Peralta)
Carlos Martínez Baena 0 0

Carlos Martínez Baena

(Father Velasco)
Fernando Casanova 0 0

Fernando Casanova

(Beltran)
José Pidal 0 0

José Pidal

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: