Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Emmaline Henry
1Número de Fãs

Nascimento: 1 de Novembro de 1928 (50 years)

Falecimento: 8 de Outubro de 1979

Philadelphia, Pennsylvania, United States

Emmaline Henry (1 de Novembro, 1928 - 8 de outubro de 1979) foi uma atriz norte-americana, talvez mais conhecido por interpretar Amanda Bellows na comédia de situação atingiu 1960 Jeannie é um Gênio.
Criador Sidney Sheldon mencionado em uma entrevista que ela era uma boa atriz que era fácil de trabalhar. A diretora de elenco trouxe na audição e para encontrá-lo. Sheldon testou ela e com base no teste de tela, ela conseguiu o papel de Sra. Bellows. Embora ela foi lançada pela primeira vez no show 22 de janeiro de 1966 em temporada 1 episódio 18 em um papel a desempenhar um episódio um personagem diferente chamado "Myrt" (do original preto-e-branco episódios). Sua primeira aparição como a Sra. Bellows não foi visto até 12 de dezembro de 1966 na 2 ª temporada episódio 14, quando foi introduzida a Tony e Roger pelo Dr. Bellows, pela primeira vez.
Ela gostava de jogar o papel de Sra. Bellows e mencionou que as pessoas muitas vezes perguntam-lhe onde seu marido, o Dr. Bellows (Hayden Rorke) foi. Apesar de um fato famoso sobre o show foi que Barbara Eden em um ponto foi anulado pelos censores NBC de expor o seu umbigo, umbigo Sra. Bellows 'é visível em uma praia cena do episódio "Jeannie Goes to Honolulu", enquanto a Sra. Eden's personagem Jeannie teve que usar um diafragma de cobertura de um maiô.
Originalmente, nunca Henry destina-se a tornar uma atriz, pois ela queria se tornar uma cantora. Na adolescência ela estava aparecendo na rádio local. Ela foi para Hollywood nos anos 1950 e encontrou seu caminho para os coros de vários musicais. Os produtores começaram a notar, contudo, que suas habilidades de comédia eram superiores ao seu canto. Excursionou em shows como Top Banana, e atuou no filme do mesmo show. Ela também conseguiu Carol Channing na peça Os Homens Preferem as Loiras.
Henry fez sua estréia televisiva no The Red Skelton Show, em 1961 e, posteriormente, fez participações especiais em vários seriados, incluindo ABCs The Farmer's Daughter, The Munsters e Petticoat Junction. Seu primeiro papel foi como a esposa de John Astin na sitcom I'm Dickens, He's Fenster, que também estrelou Marty Ingels de uma série sobre um par de carpinteiros zany. Ela apareceu como a esposa de Mickey Rooney, Nora Grady, no curta sitcom ABC Mickey em 1964-1965. Ela fez aparições em filmes no divórcio, American Style, Rosemary's Baby, e verão Harrad.
Após o cancelamento da I Dream of Jeannie em 1970, ela fez aparições em outros seriados, incluindo a série Anthology Love, American Style, e na televisão dramática mini-série Backstairs na Casa Branca. Ela teria sido programada para se tornar um semi-citação [regular necessário] membro do elenco de Three's Company, depois de ter co-estrelou em alguns episódios no papel de chefe de Chrissy, JC Braddock.
Embora ela interpretou uma mulher em muitos shows, ela nunca se casaram na vida real. Ela morreu de câncer no cérebro em 8 de outubro de 1979, com 50 anos.