Dirigido por
Duração
No estado mais rico e um dos mais conservadores do Brasil, o modus operandi da educação pública sofre um revés quando estudantes secundaristas reagem ao decreto oficial que determina o fechamento de 94 escolas e a realocação dos alunos. A resposta estudantil surpreende.
Em poucos dias, por meio de redes sociais e aplicativos, eles organizam uma reação em uma verdadeira Primavera Secundarista – algo completamente inédito. Ocupam 241 escolas e saem às ruas para protestar. O estado decreta guerra aos estudantes. Toda relação se transforma após uma revolução.
Escolas em Luta aprende e apreende com essa garotada um novo modo de construção e de estar no mundo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
As Novas Desventuras de Cliff Booth
Vivendo tantas doenças sociais, esse é um filme curativo! Emocionante.
Inacreditável que esse filme não esteja numa Mostra Competitiva de festival. É um dos documentários mais fascinantes e poderosos que eu vi nesse país nos últimos tempos.
Esses jovens dão até um gás na minha esperança pela humanidade. Lindo e emocionante.