Esquadrão Eletrônico Denziman

1980

Denshi Sentai Denjiman

L - Livre para todos os públicos 25 minutos

Denshi Sentai Denjiman é a quarta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company.A trama da série tem início há 3000 anos atrás. Nessa época, existia uma próspera estrela chamada "Denji Star", que estava localizada dos arredores do planeta Terra. Mas logo a paz no local foi quebrada, por que o Clã Vader iniciou uma verdadeira devastação que culminou com a destruição total da estrela.
Como uma forma de evitar futuros ataques a outras localidades por parte de Vader, os nativos da estrela programaram uma ilha chamada Denzi Land para vagar no espaço até, eventualmente, aterrissar na Terra. E foi exatamente isso que aconteceu: a Denziland permaneceu 3000 anos inativa em nosso planeta até que, um dia, o Clã Vader voltasse a atacar.
Em 1980, finalmente inicia-se o grande ataque à Terra previsto pelos antigos habitantes da Denzi Star. E para conter o inimigo, o computador da Denziland acorda Denzidog IC. Denzidog IC é um cachorro mecânico que recebeu a função de encontrar cinco jovens que pudessem se tornar Denjiman e defender a Terra contra o Clã Vader.
Ao longo da série, nossos heróis descobrem que podem ser descendentes dos antigos habitantes de Denji Star. E se tal verdade fosse confirmada, eles bem que poderiam não estar sozinhos (outros também poderiam existir).
Outra coisa que acontece é a aliança entre a Rainha Hedorian (líder do Clã Vader) e o Demônio Rei Onipotente. Mas para seu azar ela acaba sendo traído por ele e toma o castelo para si. Tomada por uma atitude de ódio e vingança, ela torna-se gigante e acaba sendo mortalmente ferida por Denji Robô(DaiDenjin). Enquanto isso, nossos heróis partem para a batalha final contra o Demônio Rei Onipotente, que é destruído às custas de muitos esforços dos Denjiman e do sacrifício de Denzidog IC.
Por fim, o corpo da Rainha Hedorian vai parar no Polo Norte onde permanece adormecido no gelo até ser revivida por Black Magma (o Império inimigo da próxima série, Sun Vulcan)

2 de Fevereiro de 1980

Elenco de Esquadrão Eletrônico Denziman