Estranhos Jardins

2003

Effroyables Jardins

• Strange Gardens - Estados Unidos da América

No início da década de 1960, o adolescente francês Lucien está profundamente envergonhado pelo comportamento peculiar de seu pai Jacques, bem como por suas performances como palhaço em celebrações públicas. A mãe de Lucien, Louise, não faz nada para impedir seu marido. Então Andre, amigo de Jacques, conta a Lucien sobre o ocorrido durante a 2 ª Guerra Mundial, na França sob a ocupação alemã: os dois amigos, impulsionados pelo sentimento patriótico, realizaram um ato de sabotagem, mas foram capturados pelos nazistas e jogados em um poço com outros dois homens.

Um filme com momentos de luz e sombras, tristes, engraçados, difíceis. Os atores Jacques Villeret e André Dussollier tem uma grande performance como melhores amigos durante os tempos mais duros.

2003