Estúpido Cupido

1976

Estúpido Cupido

Na fictícia Albuquerque do início dos anos 60, vivem vários personagens: Maria Teresa, filha de Olga, era uma jovem dividida entre o amor de João e o sonho de ser Miss Brasil; Mederiquis, um jovem rebelde; a inquieta Glorinha e a freira Angélica, que desperta para o amor ao conhecer Belchior.

Estúpido Cupido foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 1976 e 1977, contou com 160 capítulos. Foi escrita por Mário Prata e dirigida por Régis Cardoso.

As músicas e figurinos eram ambientados nos anos 60. Foi a última novela da Rede Globo produzida em preto-e-branco - ressalvando-se que seu último capítulo foi gravado em cores sem que os atores soubessem disso, pois era desejada a surpresa de que a emissora já estava com a totalidade de suas câmeras em cores.

A música de abertura, Estúpido cupido, era interpretada por Celly Campello.

26 de Agosto de 1976