Expedição Kon Tiki

Kon-Tiki

• A Aventura de Kon Tiki - Brasil
  • Kon Tiki - A Viagem Impossível - Portugal
baseado em 1936 votos

Em 1947, Thor Heyerdahl tinha uma tese ousada para a época: ele acreditava que a Polinésia tinha sido ocupada primeiro pelos povos da América do Sul e não pelos povos do oeste, como diziam os livros de História. Para comprovar que essa versão da história era possível, Thor decidiu construir uma pequena jangada com os mesmos materiais de séculos atrás e chamou cinco tripulantes inexperientes para partir com ele em uma viagem de três meses, considerada por todos como uma aventura suicida. Enquanto flutuam pelo oceano Pacífico, torcendo para serem levados à direção correta, os homens enfrentam problemas com tempestades, tubarões, baleias, recifes de corais e com a própria jangada, que corre o risco de se desfazer a qualquer momento.

18 de Agosto de 2012

Elenco de Expedição Kon Tiki