Dirigido por
Data de lançamento
26 Abril 2007Duração
Seis meses depois de um vírus ter dizimado a Grã Bretanha, o exército americano declara que o perigo de contaminação passou e começa a reconstrução. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo um segredo: uma variação do vírus, ainda mais perigoso e mortal.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (3ª Temporada)
Um bom filme de terror dos anos 2000. Escala o medo do primeiro filme e melhora a qualidade de produção. Talvez a trama seja mais óbvia nesse filme, o que acaba fazendo a nota cair um pouco.
A nota baixa que dei para o filme não foi necessariamente pela qualidade dele, mas sim pelo ódio que eu passei enquanto assistia.
POR QUE DEIXARAM ESSAS CRIANÇAS ESCAPAREM DA CIDADE? Eles tinham um monte de olheiros, como não conseguiram impedir que isso acontecesse? A vida estava voltando ao normal, as pessoas estavam vivendo bem, voltando a socializar, a viver! E por causa delas, a vida de diversas pessoas acabou de novo. Que ódio!
(13/10/2026)
⚠️ Aviso de Spoilers: Se você ainda não assistiu a esse filme, corra daqui.
Quando eu aluguei esse filme, confesso que achei "Extermínio 2" muito inferior ao clássico do Danny Boyle. Parecia meio bobo, com uma pegada genérica. Revi depois e achei pior, mas reassistindo hoje numa versão com um corte totalmente diferente em cenas decisivas, o filme é outro! O filme de Juan Carlos Fresnadillo é espetacular, dramático e de um pessimismo angustiante que poucas coisas do cinema de horror zumbi conseguem entregar.
O início te uma das aberturas mais chocantes e desesperadoras da história do gênero. O prólogo na casa de campo — com o pai (Robert Carlyle) abandonando a própria esposa para trás e correndo como um louco pelo pasto enquanto os infectados aparecem do nada — é uma aula de tensão e covardia humana. A trilha sonora icônica do John Murphy dá o tom do pesadelo que está por vir.
O lance da reconstrução de Londres pelo exército americano é excelente, tudo é perfeito e controlado, mas o colapso da quarentena é inevitável e foda. Os filhos Tammy (Imogen Poots) e Andy (Mackintosh Muggleton) fogem da cidade e encontram a mãe viva, sem saber que ela é portadora do virús, o contágio volta com força brutal depois do beijo maldito do marido. Quando os bichos começam a correr, mano... é a desgraça a 40 km/h! A decisão do comandante (Idris Elba) de decretar código vermelho e mandar os snipers atirarem em todo mundo, civil ou zumbi, transforma a cidade num matadouro a céu aberto.
O elenco segura o drama com maestria. A Rose Byrne como a médica Scarlett e o Jeremy Renner como o atirador Doyle dão alma ao filme tentando proteger as crianças. E que cena marcante a do Jeremy Renner! O sacrifício do personagem dele, empurrando o carro travado no meio da rua enquanto é incinerado pelo lança-chamas do próprio exército para fazer o motor pegar no tranco, é de um heroísmo visceral.
As cenas finais é um massacre no escuro, com a desfecho dramático da Rose Byrne e o pai infectado perseguindo os próprios filhos até o último segundo. O fechamento na França — com a horda de zumbi correndo em direção à Torre Eiffel — é aquele apocalipse morto vivo que a gente sempre sonhava na época. A edição de cinema não ajudou, mas finalmente a obra foi ajustada. "28 Weeks Later" é um filmaço que merecia essa redenção.
O que mais me incomodou é o pai infectado aparecendo direto, um zilhão de infectados e esse caralhos é o único que aparece kkk como se tivesse algo pessoal contra os filhos
Melhor do que o primeiro pq aqui conseguimos ver melhor os zumbis e tem mais tensão e medo.
A mulher escapou de morrer pelos zumbis pra morrer nas mãos do covarde do marido, o cara é um traste mesmo, passou o filme fazendo merda.