Fala-Me de Amor

2006

Fala-Me de Amor

"Fala-me de Amor" (2006) é uma telenovela portuguesa que foi exibida na TVI. A história da novela gira à volta de quatro mulheres, os seus dramas e tristezas. Sara Botelho (Sofia Alves) é a ex-mulher de Eduardo Varela (Ricardo Carriço) e tem com ele uma filha: Beatriz Botelho Varela (Rita Lopes). Não liga aos homens, senão para os manipular, é uma mulher fria, porém, inteligente. Foi violada aos quinze anos pelo próprio pai de Joana Almada Vilar (Sílvia Rizzo), a sua melhor amiga, e passou a não ter mais capacidade de amar. A vida prega-lhe uma partida e acaba por se apaixonar por Pedro Novais (Albano Jerónimo), amigo e colega de trabalho de Eduardo. Joana é casada com José Maria Vilar (Pedro Lima) e tem dois filhos adolescentes, mas é constantemente traída. Zé Maria acaba até por envolver-se com Sara. O filho de Joana foi raptado aos 3 anos (João Maria Maneira)e ela tem como objectivo reencontrá-lo. Joana acaba por se refugiar no álcool. Os seus filhos Gonçalo Almada Vilar (Tomás Santos) e Clara Almada Vilar (Joana Oliveira) são amigos das filhas de Margarida Simões (São José Correia). Margarida é casada com Luís Simões (Joaquim Horta) e tem com este duas filhas, Rita Simões (Sara Barradas) que é muito rebelde, e também Filipa Simões (Sofia Costa), educada, atinada, mas muito maldosa. Determinada, põe o trabalho acima de tudo. É amiga de Sara, Joana e Leonor Moreira (Sandra Faleiro). Esta última é solteira, mas sonha em encontrar um príncipe encantado. É romântica e ingénua, e tem uma irmã que sonha ser modelo, Lara Moreira (Cláudia Vieira). O pai de Leonor é extremamente controlador. A mãe de Lara e Leonor morreu há alguns anos.

2006