Faz de Conta Que Eu Não Estou Aqui

2000

Faites Comme Si Je N'Étais Pas Là

Eric é um adolescente solitário e enigmático que passa boa parte de seu tempo espiando vizinhos com um binóculo. Fechado ao mundo à sua volta, ele se recusa a confiar na mãe e no padrasto desajeitado. Assim, se refugia num mundo de sombras e pequenas transgressões, enfrentado sozinho os dilemas do amadurecimento.

Perdido em conflitos emocionais e dúvidas sobre sua própria sexualidade, ele se rebela contra tudo e todos. As coisas mudam com a chegada de um casal ao apartamento em frente, que se torna objeto de voyeurismo deste adolescente em busca de emoção.

Eric passa grande parte de seu tempo observando os envolvimentos amorosos do casal com amigos e freqüentadores das festas que acontecem no apartamento. Ao mesmo tempo, ele tenta manter seu namoro com uma colega de escola, mesmo sem saber ao certo o que sente por ela. Acaba se envolvendo com o casal e numa única noite descobre a paixão, o sexo e a morte. É a catarse de sentimentos e emoções com os quais ainda está aprendendo a lidar.

2000