Fogo no Rabo

1988

Fogo no Rabo

Fogo no Rabo: era uma novela satírica apresentada dentro do programa parodiando a novela Roda de Fogo, sucesso da TV Globo dois anos antes, porém com os temas usados na trama Mandala, também da Rede Globo. Foi apresentada a partir do ano de 1988. Usava também musica da trilha sonora do filme Blade Runner.

Reginaldo é um empresário sem escrúpulos que mantem um caso amoroso com a fatal Penélope, mas se aproveita da ingenuidade da apaixonada Natália para explorar a família desta. O pai de Natália, Barbosa é um velho caquético que só repete a última palavra de tudo que os outros dizem e não consegue comandar a família, para o desespero de sua mulher, Clotilde, a "cabeça" do clã. Amílcar é o outro filho do casal, um jovem e rebelde estudante que critica a sociedade, o governo, e não aceita a vida "alienada" de Clotilde e Barbosa. O sonho da romântica Natália é casar-se com seu amado Reginaldo e "ter dois filhos lindos: Danielle Aparecida e Cléverson Carlos". Mas ele na realidade a despreza e a usa para seus golpes. Para auxiliá-lo, Reginaldo conta com a prestativa secretária, dona Mariana e com seu capanga Agronopoulos, uma criatura bizarra, misto "high-tech" de Corcunda de Notre-Dame e Nosferatu.

1988