Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Frances Fisher (I)

Frances Fisher (I)

Nomes Alternativos: Frances Isabele Josephine Monerville Fisher

44Número de Fãs

Nascimento: 11 de Maio de 1952 (65 years)

Milford-on-the-sea, Hampshire - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Frances Isabele Josephine Monerville Fisher (Milford-on-Sea, 11 de maio de 1952) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.
Ficou bastante conhecida por seu papel de Alice, no filme Unforgiven (de Clint Eastwood, 1992), e como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose no filme Titanic (James Cameron, 1997).

Filha de uma dona de casa, Olga, e de um presidente de construção da refinaria, Willian Fisher, aos 15 anos Frances já tinha se mudado 9 vezes por causa do trabalho do pai. Quando completou o Ensino Médio, ela trabalhou como secretária, até se mudar para Virgínia, EUA, onde se apresentou no Teatro Barter. Fisher tem uma filha, Francesca Ruth Fisher-Eastwood, com o ator Clint Eastwood. Ela e Eastwood se apaixonaram durante as filmagens de Unforgiven.

Frances Fisher começou sua carreira como a detetive Deborah Saxon na novela The Edge of Night (1976-1981). Depois ela participou de Guiding Light como Suzette Saxon. Passou os 10 anos seguintes trabalhando nos palcos de teatro em Nova Iorque. Ela foi escalada no filme Lucy & Desi: Antes do Riso interpretando a atriz, modelo e comediante Lucille Ball. Fisher fez diversos papeis na televisão americana, como partes da série Sorte Estranho , Becker , e Tito . Ela também desempenhou um papel fundamental no drama de televisão recente Den O Lyon e Glory Days . Ela foi a escolha dos produtores primeiros a jogar Jill Taylor no ABC sitcom Home Improvement , mas foi substituído por Patricia Richardson , devido à falta de química com Tim Allen . Fisher foi convidada a estrelar como um barman, Suzanna, em "O Lobo" na primeira temporada de Roseanne . No entanto, seu papel mais famoso foi o da sociedade matrona Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet ), em 1997 no filme Titanic . Em 1999 a atriz retrata a mãe da famosa atriz Audrey Hepburn no filme sobre a vida da atriz. Mas seus créditos no teatro são numerosos. Fisher trabalhou em quatro filmes em 2006, incluindo O Reino e No Vale das Sombras. Em 2008 ela apareceu na série de televisão Eureka retratando o caráter de Eva Thorne. Em 2011, ela apareceu em Torchwood: Miracle Day. Em 2013 ela aparecerá em The Host que é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora norte-americana Stephenie Meyer.

Cônjuge: Billy Mack Hamilton (de 1970 a 1972)
Filha: Francesca Fisher-Eastwood
Pais: Olga Fisher, William I. Fisher