Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Frank Vincent (I)

Frank Vincent (I)

Nomes Alternativos: Frank Vincent Gattuso

22Número de Fãs

Nascimento: 4 de Agosto de 1939 (78 years)

Falecimento: 13 de Setembro de 2017

North Adams, Massachusetts - Estados Unidos da América

Frank Vincent Gattuso (North Adams, 4 de agosto de 1939 - Nova Jersey, 13 de setembro de 2017), mais conhecido apenas pelo nome artístico Frank Vincent, foi um ator, dublador, músico, escritor e investidor ítalo-americano.

Vincent nasceu a 4 de abril de 1939 em North Adams, Massachusetts , mas cresceu na cidade de New Jersey. Vincent teve dois irmãos: Nick e Jimmy. Seu pai, chamado também Frank Vincent Gattuso, era um operário de ferro. Foi pai de seis filhos.

Entre seus papéis mais notáveis, interpretou Phil Leotardo na série da HBO, The Sopranos, além de Salvatore de Touro Indomável, filme de Martin Scorsese. Também teve participação em Cassino, como um mafioso companheiro de Tommy, vivido por Joe Pesci, e também em Os Bons Companheiros, onde interpreta o membro da família Gambino Billy Batts.

Em 2001, Vincent emprestou sua voz ao Don da Máfia, Salvatore Leone, no controverso e famoso jogo eletrônico Grand Theft Auto III. Posteriormente voltou a esse papel em Grand Theft Auto: San Andreas (2004) e Grand Theft Auto: Liberty City Stories (2005).

Em 2006, lançou seu primeiro livro, A Guy's Guide to Being a Man's Man, que recebeu críticas positivas. Seu ídolo era Dean Martin.
No verão de 2008, interpretou Lieutenant Marino no altamente antecipado filme independente The Tested dirigido por Russell Costanzo e em 2009, fez uma aparição ao lado do ator dos Sopranos, Steve Schirripa, no episódio de Stargate Atlantis, "Vegas".
Frank Vincent sofreu um ataque cardíaco no início de setembro, passou por uma cirurgia em 13 de setembro de 2017, mas não resistiu e veio a falecer durante a operação.

Cônjuge: Kathleen Vincent (a 2017)
Filho: Anthony Vincent