Dirigido por
Duração
Jovem foge de um acampamento de verão, e seu pai milionário publica anúncios para encontrá-lo. O garoto é encontrado por um homem, que, em vez de entregá-lo, resolve pedir resgate para devolvê-lo. O pai paga o resgate, mas o garoto morre acidentalmente. Nem o dinheiro e nem o corpo são encontrados. O sequestrador acaba sendo preso por extorsão e seus companheiros de cela planejam uma fuga para buscar o dinheiro do resgate.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
01-08-2021
Drama, policial investigativo noir, suspense e aventura se misturam neste filme que lembra também um documentário. Este foi o 2° filme de Howard W. Koch (1916-2001), diretor mais conhecido como produtor de cinema.
Mesmo que a bela Felicia Farr tenha feito sua estréia nesse filme com o pseudônimo de Randy Farr, ela faria sua estréia oficial um ano depois, em Ao despertar da paixão (56), com o nome verdadeiro de Felicia Farr. E mais uma vez co-estrelando Charles Bronson (1921-2003). Neste filme específico, eles não tiveram nenhuma cena juntos, mas no tal filme citado antes. Charles Bronson interpretaria Machine Gun Kelly no filme de Roger Corman, Dominados pelo ódio (58), com o mesmo nome, e aqui seu sobrenome é Kelly enquanto "colega de cela" William Talman (1915-1968) interpreta um personagem apelidado de Machine Gun.
Boa trama e elenco, mas há muito documentário mostrado e chega a ser um pouco cansativo em alguns momentos. A trama também tem algumas passagens na Ilha de Cascabel, prisão de segurança máxima no Golfo do México, similar a de Alcatraz, localizada em San Francisco.
Pontos positivos: o elenco, o roteiro, e as atuações, em especial, do ator Ralph Merkel, no papel do sequestrador Jerry Barker.
A cena em que ele joga o corpo do menino no desfiladeiro é de partir o coração, faz jus ao apelido que seu personagem ganhou "Iceman". Eu já esperava uma boa atuação de Broderick Crawford e Charles Bronson, que aqui, faz um papel "menor", porém, importante para a trama. Ambos não me decepcionaram. O ponto negativo foi o desfecho da história, a família nunca soube o paradeiro do corpo do pequeno Danny Lambert.