G1 em 1 Minuto

2015

G1 em 1 Minuto

G1 em 1 Minuto é um boletim jornalístico exibido pela Rede Globo em conjunto com o portal de notícias da emissora, o G1, cuja estreia ocorreu em 20 de abril de 2015.

Em 2015 a direção de jornalismo passou a desenvolver um novo formato de boletins diários para substituir o Globo Notícia, que era considerado muito formal e pouco atrativo. O novo boletim, intitulado G1 em um Minuto passou a vigorar a partir de 20 de abril com um formato mais informal, onde Cauê Fabiano e Mari Palma – jornalistas com menos de 25 anos e recém-contratados pela emissora – não precisavam utilizar linguagem coloquial ou roupas sociais, podendo se comunicar com o público mais jovem de forma clara e utilizar roupas do dia-a-dia, como com personagens de quadrinhos. Mari ficou responsável pelos dois boletins matutinos, exibidos nos programas Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes, enquanto Cauê ficou responsável pelos dois vespertinos, nos intervalos da Sessão da Tarde e do Vale a Pena Ver de Novo. Em 2019 Mari deixou o boletim ao ser integrada como repórter do Mais Você e Cauê foi transferido para as manhãs, deixando as tardes nas mãos de Luíza Tenente, sobrinha de William Bonner.

20 de Abril de 2015