Garota de Ipanema

1967

Garota de Ipanema

Márcia é uma típica garota de Ipanema. Toma banho de mar no castelinho, vai à festas, frequenta rodas intelectuais, gosta de Bossa-Nova, estuda na PUC, namora um campeão de surf. Depois de se desligar de Pedro Paulo, tem um flerte com o compositor Chico Buarque e uma aventura com um fotógrafo casado, sempre amparada pelo amigo Zeca.
Incerta quanto a seu futuro, angustiada em sua busca pela felicidade, ela representa uma maneira de ser da classe média. Vive só, em busca de solução para seus problemas. Durante o Carnaval, encontrará afinal uma resposta para suas dúvidas, uma promessa de tempos mais autênticos e felizes, o reencontro consigo mesma.
O roteiro foi inspirado na famosa música de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim.

1967