Garotas do Programa

1999

Garotas do Programa

Garotas do Programa era escrito pelo grupo de humor Grelo Falante, formado por cinco mulheres: Cláudia Valli, Cláudia Ventura, Suzana Abranches, Carmen Frenzel e Lucília de Assis. Os redatores de Casseta & Planeta, Urgente! eram responsáveis pela supervisão dos textos. O programa era estrelado por Marília Pêra, Betty Gofman, Camila Pitanga, Drica Moraes, Mariana Hein e Zezé Polessa, que encenavam vários esquetes satirizando o universo feminino e suas relações com o sexo oposto. Entre os quadros fixos de Garotas do Programa estavam Tem Coisas que Só Um Homem Faz, que mostrava o lado curioso de atitudes tipicamente masculinas, O Enduro de Zara, que acompanhava o sacrifício de uma dona-de-casa para superar os inúmeros obstáculos impostos pelo cotidiano feminino, Pesquisa do Dia, um questionamento de moças e rapazes sobre temas pitorescos como “por que os homens se coçam em público” ou “por que não levantam a tampa do vaso sanitário na hora de fazer xixi”, Teorias Comprovadas da Vida dos Homens e Mulheres, em que elas mostram comportamentos que se repetem na vida de ambos, Drops de Sabedoria, que trazia conselhos para uma vida melhor e Bateu, Levou, que mostrava a reação das mulheres às gracinhas ouvidas na rua. Outros quadros que passaram pelo programa foram Até que a Morte nos Separe, Televisão, Telecurso Terceiro Grau, Visão Feminina e Ultimate Fighting.

1999