Dirigido por
Data de lançamento
22 Nov. 2017Duração
Situada nos anos de 1800, a história gira em torno de Roy Goode, um foragido que, ferido e perseguido pelos membros de sua gangue, chega a La Belle, uma cidade do Novo México, onde a maioria dos homens morreu trabalhando nas minas, o que levou as mulheres a tomarem o controle da cidade. Escondido no rancho de Alice Fletcher, Roy é procurado por Frank Griffin, o líder da gangue que um dia o considerou como a um filho.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Q série bacana! A descobri somente agora - em 2026! Vale cada episódio: ótimas atuações, trilha sonora maravilhosa e um movimento de cãmera e enquadramento fantásticos.
Tem Alguns Spoilers...
Traição, perseguição, vingança. "Godless" é uma minissérie da Netflix, que praticamente é funciona como um filme. Com mais de 7 hrs de duração, a série conta a história dramática de um jovem homem que fazia parte de um bando, mas não quis seguir mais com o bando.
Frank Griffin (Jeff Daniels) é um famoso e violento líder de gangue de ladrões, que impõe uma perseguição implacável ao seu ex-protegido, Roy Goode (Jack O'Connell). Ferido após trair e confrontar o bando de Frank, ele se esconde em um rancho isolado da viúva Alice Fletcher (Michelle Dockery), que acaba sendo ferido no pescoço por ela também, onde acaba com dificuldade para falar. Enquanto ele lentamente se recupera dos seus ferimentos, ele acaba interagindo com o filho dela Truckee (Samuel Marty) e sua avó índia Iyovi (Tantoo Cardinal), que o odeia e apelida o rapaz de cachorro no idioma dela.
O centro da história se passa na pequena cidade mineradora de La Belle, no Novo México como uma lugar traumatizada por um a tragédia terrível. Após um acidente na mina da cidade matar a maioria dos homens a população local é quase que inteiramente composta por mulheres viúvas. É para La Belle que Frank Griffin, se dirige, onde a trama prepara um palco para um confronto épico.
Os personagens são muito bons, a maioria são pilares do genero. Roy Goode é o mocinho da história, ele é um atirador implacável que lentamente cai nas graças da viúva Alice, por enxergar nele o homem do rancho, aquele faz tudo que toda mulher gosta. Arruma cerca, domestica cavalos, toca o gado, ara a terra, faz comida e brinca com o filho. E o mínimo naquela época que ela poderia fazer é dá pra ele. E ela fez, mas Alice tem um passado traumático, onde numa mistura de amor e gratidão põe seu coração nas mãos de outro homem. O xerife Bill McNue (Scoot McNairy), um homem odiado e desrespeitado por todos e que a cidade não respeita. E que enfrenta ainda a perda de sua visão de forma secreta, coisa que na sua posição é um absurdo.
Na cidade tem as putas, o dono do bar, a professora, o ajudante do xerife, e outros. Todos na pindaíba por causa da tragédia na mina. Mas as riquezas da mina chega nos ouvidos dos grandes capitalistas da época, e eis que da cidade surge, Ed Logan (Kim Coates) e sua gangue, homens que vem com um cheque nas mãos fornecendo o tal do progresso, em troca da mina, com ferrovias, casas, emprego e proteção para todos. Até xerife esse Ed Logan se torna, sem o antigo saber.
A série passa pela trama, mostrando varias relações dos personagens de amor, dramas, problemas raciais, lembranças amargas, flashbacks da tragédia, tudo com muita tensão, com a presença do Roy Goode no rancho da viúva, com os homens da cidade comprando a mina e a vinda de Frank Griffin e seus 30 pistoleiros para uma cidade que quase não tinha homem, o xerife cego ninguém sabe e os cavalos misteriosamente sumiram. Resta as minas!
Alice então junta as mulheres da cidade e se prepara para vinda do bando de Frank, que era conhecido por praticar atos selvagens por onde passa. O ultimo capitulo da série é épico! É um tiroteio do capeta, com as minas sentando o dedo nos caras, morrendo de todo jeito, com cavalo entrando no bar, no hotele chegando com bang bang nos telhados. Nessa Roy Goode e o xerife cego chega na parada e o pau come! É tiro pra todo lado com Roy Goode, fazendo jus a fama de pistoleiro implacável que tem e o xerifão quase cego mostrando que ainda manda na cidade.
No final ainda tem o duelo de Roy Goode conta o Frank Sem Braço.
"Godless", realmente impressiona! A produção é arrebatadora, a fotografia é um deleite visual, onde captura imagens deslumbrantes do oestão gringo, com deserto e montanhas fazendo a gente perder a retina na tela de tanta beleza. A direção de arte e o figurino nos transportam pra dentro do filme, com uma representação incrível do velho e bom oeste.
Jeff Daniels entrega uma performance primorosa e complexa como o vilão Frank Griffin, que lhe rendeu o Emmy de Ator Coadjuvante. Jack O'Connell (Goode) tem uma atuação de mocinho da história, daqueles que falam pouco, faz tudo e cumpre com a lenda dada pra ele. Michelle Dockery (Alice) tem uma atuação magnética como a viúva durona.
História muito bem contada, elementos clássicos mantidos, elenco com grandes atuações em personagens de almanaque, final de faroeste clássico, com um epilogo amargo e justo pro mocinho e pra donzela ̶e̶m̶ ̶p̶e̶r̶i̶g̶o̶ "em poderada".
Não importa quantos homens do Griffin morram no decorrer dos episódios, ele sempre continuará com uns cem.
Ótima minissérie
Minissérie Godless. Criadores Scott Frank e Steven Soderbergh. Série excelente. A Netflix deveria investir mais nesse tipo de Série. Não tem a genialidade de direção do Taylor Sheridan, mas a série é boa deveria ter mais temporadas. Fotografia linda. É uma história forte que se passa no século XIX no Velho Oeste. Série que prende atenção do espectador. Excelente.
"Não há nada mais assustador do que um homem com uma arma. E não há nada mais indefeso do que um homem sem ela."