Gregório 38

1969

Gregório 38

Depois de trabalhar e juntar dinheiro para saldar as dívidas da família, jovem retorna para o sítio dos pais e encontra todos os seus parentes mortos. Descobre que foram assassinados por jagunços chefiados por Gregório, um temido pistoleiro. O herói então decide perseguir implacavelmente os facínoras.

Representante do Faroeste brasileiro conhecido como "Western Feijoada", no filme, o vilão Gregório, vivido por um tal Gran Dini, morre no final. Mas foi tão bem sucedido que o cineasta faz-tudo, Rubens Prado, ressuscitou o personagem, converteu-o em herói e passou ele mesmo à interpretá-lo nos inacreditáveis “Gregório Volta para Matar” (1974), “A Febre do Sexo” (1981) e “A Pistola que Elas Gostam” (1982). Gregório está para o western feijoada como Django está para o western spaghetti.

1969

Elenco de Gregório 38