Guerra Submarina

1999

The Hunley

O dramático encontro entre o Monitor e o Merrimack, a primeira histórica batalha entre dois encouraçados, não foi um marco isolado da Guerra Civil Americana. Desesperados por quebrar o forte bloqueio na costa do Atlântico imposta pelo exército da União, os Confederados enviam para a guerra sua mais poderosa máquina de guerra, o CSS Hunley, o primeiro submarino construído nos Estados Unidos. Estrelado por Armand Assante (como o capitão do Hunley) e Donald Sutherland (como o general confederado Beauregard), a história do Hunley é baseada em fatos reais, sobre a tripulação de nove voluntários da primeira máquina submersível e sua emocionante tentativa de mudar o curso da guerra.

Em 1864, a tripulação do submarino, que é movido a manivela e iluminado com velas, enfrenta a morte dentro de um espaço minúsculo que se enche de água rapidamente. Depois disso, o filme conta a história de um militar que faz de tudo para provar que os submarinos podem ser uma excelente máquina de guerra, apesar dos perigos.
O Hunley era um dos vários submarinos usados na Guerra Civil Americana (1861-1865). Recebeu o nome de seu criador. O submarino era tão mal construído que afundou algumas vezes, antes de entrar em ação. Quando finalmente atacou um navio, não resistiu à explosão.

1999

Elenco de Guerra Submarina