Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Harvey Stephens (I)
1Número de Fãs

Nascimento: 21 de Agosto de 1901 (85 years)

Falecimento: 22 de Dezembro de 1986

Los Angeles, California, EUA

Aos 30 anos, o ator Harvey Stephens tinha um encanto sofisticado e sóbrio, handsomeness longo jawed que parecia ideal para o grande ecrã, em especial no período de elegante ou configurações. Um veterano de um punhado de shows da Broadway com o tempo ele fez o seu movimento repentino para o cinema, ele foi entregue numa bandeja de prata uma estreia papel principal. O inconveniente era que jogar em frente a ele seria uma lenda da Broadway e um dos mais audaciosos chewers cenário de todos os tempos - Tallulah Bankhead. O "homem de liderança" oportunidades correu para baixo de lá para Harvey, mas ele se redimiu muito bem nos próximos anos como um jogador levar poised segundo e (depois) actor confiável na TV.

Nascido em 21 de agosto de 1901, o nativo de Los Angeles foram UCLA e já tinha casado Beatrice Nichols pelo tempo que ele estabeleceu-se na Broadway. Esposas Tendo sua primeira Nova arco York com um papel em Homem "Outros" em 1929, ele passou a aparecer em "Desonrado Lady" (1930) com o grande Katharine Cornell e "Tomorrow and Tomorrow" (1931), com Herbert Marshall e Zita Johann pelo tempo Hollywood veio chamando.

drama da Paramount Pre-Code o Cheat (1931) foi um trabalho auspicioso primeiro Harvey em que ele foi escalado como homem digno e de alta escala Jeffrey Carlyle, o marido em causa a menina de partido voraz e jogador Elsa Carlyle, interpretado ao máximo por Tallulah Bankhead. Bankhead, a celebridade maior que a vida, considerada grande demais para a tela, não tomou prisioneiros e Harvey foi diminuído para a maioria dos processos. Apesar de seu talento óbvio, grande chance de Harvey para o estrelato foi extinguido. Esta seria sua primeira e única chance de material masculino estrela de cinema.

Continuando a exibida na Broadway, em peças como "O Reino Animal", com Leslie Howard, a Fox assinou Harvey em 1933 e de lá ele apareceu na segunda leva e / ou "outro homem" partes, reforçando um conjunto de filmes de qualidade e proporcionando um distração de boa aparência entre algumas das mais populares estrelas de Hollywood em cinema. Sua primeira agradou o Janet Gaynor e Warner Baxter acoplamento na comédia Paddy The Next Best Thing (1933). De lá, ele gostava de cads jogar, paquera, e vários tipos pretendente rico, que tentou ficar entre alguns pares mais lustrosa e mais popular de Hollywood: William Powell e "Myrna Loy" em Evelyn Prentice (1934), Spencer Tracy e Myrna Loy em Whipsaw ( 1935), Claudette Colbert e Fred MacMurray no Maid of Salem (1937) e Carole Lombard e Fred MacMurray em Swing High, Swing Low (1937).

Até o final da década, no entanto, Harvey estava recebendo muito crédito mais abaixo na lista, especialmente nos filmes de alta qualidade de Beau Geste (1939), Abe Lincoln em Illinois (1940), Sargento York (1941) e A Dama na the Dark (1944). Até o final da Segunda Guerra Mundial, sua carreira cinematográfica havia diminuído drasticamente. Como tal, ele voltou à Broadway em 1944 com dois "Acima de 21", estrelado por Ruth Gordon e "Violet". Em 1949 ele teve um papel officious destaque no clássico musical "South Pacific", estrelado por Mary Martin e Ezio Pinza no papel cantar não-tenente Harbison, apenas um dos dois no programa.

TV ocupado muito do tempo de Harvey em 1950, agora um ator bem oleada, mas ele nunca encontrou uma série que poderia ter dado o seu nome de um personagem notável impulso. Após faturar papéis em The Young Lions (1958), Intriga Internacional (1959) e avançar para a traseira (1964), ele encerrou sua carreira na televisão em 1965, retirou-se calmamente para a área sul da Califórnia. Harvey morreu poucos dias antes do Natal, em 1986, na Faculdade de Medicina Centro de Saddleback, em Laguna Hills, Califórnia, e foi socorrido pela esposa Barbara presentes e três filhos. Ele tinha 85 anos de idade.