Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Stuart Erwin
2Número de Fãs

Nascimento: 14 de Fevereiro de 1903 (64 years)

Falecimento: 21 de Dezembro de 1967

Squaw Valley, California, USA

Stuart Erwin (14 de fevereiro de 1903, Squaw Valley, Califórnia - 21 de dezembro de 1967, Beverly Hills, Califórnia) foi um ator americano. Erwin começou a atuar ainda no colégio em 1920, sua primeira aparição no palco, em seguida, quebrando em filmes em 1928 em Mother Knows Best. Ele foi escalado como oafs amável em vários filmes, como O Estudante, The Big Broadcast, Hollywood Cavalgada, nossa cidade, a International House e Viva Villa!. Em 1934, ele foi escalado como Joe Palooka no filme Palooka, e em 1935 ele teve um papel de apoio no After Hours do Office (estrelado por Clark Gable). Ele co-estrelou a Paramount Pictures all-star Paramount revista on Parade (1930).

Em 1936, ele estava no elenco de porco Parade, para o qual ele foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Desde que foi o primeiro ano que o melhor ator coadjuvante / actriz existiu, muitos erros ocorreram, incluindo a nomeação de Erwin (ele foi o protagonista do filme).

Em Bambi de Walt Disney, ele fez a voz de um esquilo de árvore.

Em 1950, Erwin fez a transição para a televisão, onde estrelou em apuros com o padre, que acabou sendo renomeado para A Stu Erwin Show. Ele co-estrelou ao lado de sua esposa, a atriz junho Collyer. Mais tarde, ele apareceu nos filmes da Disney Filho de Flubber e As Desventuras de Merlin Jones. Ele também apareceu com Jack Palance na série da ABC The Greatest Show on Earth, durante a temporada de 1963-1964.

Erwin tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6240 Hollywood Blvd. Ele está enterrado na Capela do Crematory Pinheiros.