Horas Sombrias

Compartilhar
Horas Sombrias (1955)
Hell on Frisco Bay
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 9 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
9 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Frank Tuttle (I)
Duração 98 min (1h38)

Dirigido por

Duração

98 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Após passar cinco anos na prisão um ex-policial sai em busca de vingança contra a gangue que o incriminou num caso de homicídio.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

Drama de suspense policial noir em WarnerColor e CinemaScope da Jaguar Productions, Ladd Enterprises e Warner Bros. que foi baseado no romance "The darkest hour", de William P. McGivern (1918-1982). Antepenúltimo filme dirigido por Frank Tuttle (1892-1963).

O cenário interno da delegacia de polícia foi o mesmo usado em Juventude transviada (55), lançado 2 meses antes. Uma das marcas registradas de Edward G. Robinson (1893-1973) era fumar charutos. Neste filme, quando seu personagem Victor Amato está prestes a sair do escritório, ele pega alguns de um grande humidor para colocar no bolso. Não apenas 2 ou 3, mas 5 - e ele já está fumando outro. Foi feito para a própria produtora de Alan Ladd (1913-1964), a Jaguar. O filme contou com uma aparição inicial em Hollywood do ator australiano Rod Taylor (1930-2015).

Um bom momento de cinema de ação, sem psicologia abusiva ou digressões chatas, para um pequeno e sólido filme noir americano que merece inteiramente nosso respeito e nossa atenção. Onde falta narrativa, compensa com visuais impressionantes e música dramática. Alguns momentos de tensão e suspense.

arduga
Arduga
½
8 anos atrás

Alan Ladd é um caso curioso da velha Hollywood. Baixo e sem um físico atlético, ele protagonizou inúmeros e importantes filmes chamados Noir, nas décadas de 40 e 50. E esse continua sendo o problema aqui. Ele não convence como um ex-tira durão, que foi preso injustamente, culpa de Amato, um velho mafioso feito quase no automático pelo G. Robinson, tipo que ele consagrou nos filmes de gangsters dos anos 30. Fora isso, tem que lidar com um chifre levado pela mulher, a maravilhosa Joanne Dru, quando estava preso. O filme ainda tem a paixão do King Kong, Fay Wray, já envelhecida, em um papel secundário, e uma ponta da deliciosa Jayne Mansfield. Em resumo, é o encontro de dois gêneros, film noir e gangster movie, com mulheres lindas, Ladd "Stone Face" que não convence como fodão e um Robinson no automático fazendo o que ele mais sabia, fazer o papel do desagradável. Vale checar.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (3)
Meus Quatro Anos na Alemanha The Man from Hell's River Onde o Norte Começa Lucretia Lombard The Gold Diggers
Warner Bros.
por filipinudivalfogo
12 Homens e Uma Sentença 1º de Abril Ano 2000 20.000 Léguas Submarinas 20.000 Léguas Submarinas A Ameaça do Outro Mundo
Ano de 1950 à 1959
por filmow
Caminhos Sem Volta Homem sem Rumo A Um Passo da Morte O Último Homem O Imperador e a Padeira
Filmes Por Ano: 1955
por teofiloguimaraes

Elenco de Horas Sombrias

Mostrar mais (27)
Alan Ladd (I) 5 41

Alan Ladd (I)

(Steve Rollins)
Anthony Caruso (I) 1 2

Anthony Caruso (I)

(Sebastian Pasmonick)
Belle Mitchell 0 0

Belle Mitchell

(Sanchina Fiaschetti (não creditada))
Carl Engster 0 0

Carl Engster

(Pianista do Clube (não creditado))
Edward G. Robinson 12 104

Edward G. Robinson

(Victor Amato)
Fay Wray 4 38

Fay Wray

(Kay Stanley)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: