Ídolos (5ª temporada)

2010

Ídolos (5ª temporada)

L - Livre para todos os públicos

A quinta temporada de Ídolos (terceira na Rede Record) teve sua estréia no dia 10 de junho de 2010. Os jurados continuaram sendo Marco Camargo, Luis Calainho e Paula Lima. Esta edição alterou a faixa etária de inscrição: desta vez, candidatos entre 16 e 28 anos poderiam participar, enquanto nas edições anteriores da Rede Record a faixa era entre 18 e 26. Na fase da audições, o programa contou com Luiza Possi, Reginaldo Rossi, Marcelo D2 e Peninha como jurados convidados. Na fase dos concertos, o voto popular por telefone foi abolido, sendo então admitidos apenas SMS. Em sua quinta temporada, Ídolos tornou-se a atração mais assistida da faixa especial da Record, mantendo médias em torno de doze pontos de audiência. A final do programa exibida em 23 de Setembro de 2010 e realizada na Via Funchal, em São Paulo, deu a vitória a Israel Lucero.

2010