Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rodrigo Faro

Rodrigo Faro

Nomes Alternativos: Rodrigo Alcazar Faro

112Número de Fãs

Nascimento: 20 de Outubro de 1973 (43 years)

São Paulo, SP - Brasil

Rodrigo Faro (São Paulo, 20 de outubro de 1973) é um ator, apresentador, cantor e dançarino brasileiro. Rodrigo iniciou sua trajetória na TV com comerciais em 1982 e, em toda a sua carreira, já foram mais de 400 campanhas publicitárias.Também atuou em cinco peças teatrais,com o grupo Dominó já lançou três discos,já comandou cinco programas de TV, dez novelas e duas minisséries. Atualmente é apresentador de dois programas de grande audiência na TV Record: O Melhor do Brasil, exibido todos os sábados, e Ídolos, que vai ao ar às terças e quintas.[1] É considerado uma das maiores revelações da década, tendo o posto de melhor apresentador da televisão brasileira. Também é blogueiro do R7.
Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil, ZYB Bom.
Na adolescência, integrou o conjunto musical Dominó. É irmão do promotor Danilo Faro e primo do repórter do Virgula, Léo Siegl.
Em 1996, fez a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista. Desde então não parou mais. Sempre despontou de bastante destaque nas novelas e seus personagens sempre cairam no gosto popular.
Em 1997, transferiu-se para a Globo, onde atuou em A Indomada. No ano seguinte, viveu seu único protagonista na TV, o Bruno de Malhação.
Em 1999, interpretou o jogador de futebol Renildo, da novela Suave Veneno. Depois, antagonizou ao lado de Drica Moraes, Maria Padilha e Vanessa Gerbeli, a novela O Cravo e a Rosa.
Em 2001, roubou a cena na novela A Padroeira, em que viveu o co-protagonista Faustino, um artista de rua que luta contra a rejeição de Imaculada, mãe do grande amor de sua vida, Isabel, papel de Mariana Ximenes.
Em 2003, participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres como o médico revolucionário Joaquim. No mesmo ano, co-protagonizou a novela Chocolate com Pimenta, onde despontou como o romântico Guilherme.
Em 2006, encarnou o engraçado feirante Tainha, de O Profeta. No decorrer da trama, seu personagem acaba ficando rico ao encontrar um bilhete premiado, porem no final perde toda a fortuna.
Em 2008, tranferiu-se a Rede Record, com quem mantém seu vínculo até hoje, para apresentar o programa O Melhor do Brasil. Simultaneamente, esteve a frente do programa de calouros, Ídolos.
Rodrigo Faro é um artista exclusivo da Rede Record de Televisão, seu atual contrato vai até o ano de 2017.
Em 2010, O apresentador Rodrigo Faro ganhou o Troféu Imprensa de melhor apresentador pelo o apresentador Silvio Santos do SBT.