Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Samara Felippo

Samara Felippo

Nomes Alternativos: Samara Felippo Santana

74Número de Fãs

Nascimento: 6 de Outubro de 1978 (39 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Samara tinha por objetivo tornar-se ginasta, mas decidiu estudar teatro para perder a inibição. Aos 17 anos, desistiu de prestar vestibular para Ciência da Computação, ao obter uma vaga na oficina de atores da Rede Globo de Televisão.

Vida profissional

Foi convocada para o Caça Talentos, telenovela matinal da apresentadora infantil Angélica. No início de 1997 participou do quadro Estrela por um Dia, no programa Domingão do Faustão. Seu teste foi refazer uma cena da personagem de Nívea Stelmann na telenovela A Indomada, contracenando com Matheus Rocha.

A primeira novela, Anjo Mau, trouxe Samara na pele da jovem Simone Garcia. Depois, fez Meu Bem Querer, Suave Veneno, dentre outras. O grande destaque da carreira da atriz veio através de Malhação (1999), onde encarnava a rebelde Érica Schmidt, personagem que descobriu estar contaminada pelo vírus HIV. Em 2003 interpretou a romântica Mariana, na minissérie A Casa das Sete Mulheres; ainda no mesmo ano interpretou Celina Costa Andrade Fernandes em Chocolate com Pimenta. Em 2004 esteve na novela Da Cor do Pecado, ela mostrou sua veia cômica contracenando com Karina Bacchi e Rosi Campos. Em 2005 interpretou a espevitada Detinha, em América. Explorando seu lado cômico, a personagem tentava conquistar os peões da cidade e arranjar um namorado a todo custo.

Samara cursou cinema numa faculdade do Rio de Janeiro. No cinema, Samara participou do filme O Dono do Mar, produzido no Maranhão em 2001 e lançado em 2006. Em Concerto Campestre, produção toda filmada em Pelotas (RS), ela é a protagonista.

Muito envolvida também com o teatro, Samara já participou de várias peças, durante os períodos em que se encontra longe das telas. A atriz atuou em Êxtase (2007); A frente fria que a chuva traz (2006); Comunhão de Bens (2000); O Guarani (1998).

Em 2006 participou da minissérie JK, na qual viveu Maria Estela Kubitschek1 e também interpretou a vilã Wandinha em, O Profeta. Em 2007 a atriz dublou Colette para o desenho de animação Ratatouille8 e, na TV, participou da novela Sete Pecados, da Globo, onde fez sua 2° vilã seguida, novamente uma personagem que se chama "Simone". Em 2008 participou do reality show do Domingão do Faustão, Dança dos Famosos. É ainda nesse mesmo ano, participou de alguns episódios do seriado Casos e Acasos, da TV Globo. A atriz também se apresentou no teatro com a peça Intenções Perigosas.

Em 2009, a atriz se afastou por um tempo das novelas. No dia 14 de abril de 2009, o site Congresso em Foco denuncia que o deputado Fábio Faria (PMN-RN) teria usado sua cota de passagens aéreas para pagar viagens dos atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo para irem ao camarote "Atlética", de propriedade de Faria, no Carnatal, carnaval fora de época da cidade de Natal.

Em 2010, retornou à televisão para participar de um dos episódios do seriado S.O.S. Emergência.

Em 2011 esteve na peça Hamlet é está na peça Mulheres Alteradas, substituindo Adriane Galisteu. Em outubro deste mesmo ano, foi escalada para o elenco da minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves que teve estreia em janeiro de 2012 e será exibida pela TV Globo. Na minissérie interpretou Maria Decimar, filha da humorista.

Em julho de 2012, a atriz assinou contrato com a Rede Record. Em 2013, a atriz foi escalada para viver Diná na minissérie bíblica José do Egito. No mesmo ano ela volta ao teatro em Orgulhosa Demais, Frágil Demais, na peça ela dá vida a Marilyn Monroe.

Em janeiro de 2014, assinou contrato com a Rede Globo, e estará na série O Caçador, no papel da stripper Paulinha Tsunami.

Vida pessoal

Morou junto com o jogador de basquete Leandrinho, com quem tem uma filha, Alícia, nascida no dia 25 de junho de 2009. Em 2010 o casal separou-se, mas reconciliou-se novamente. Porém em setembro de 2013, a atriz anuncia a separação dos dois novamente. A atriz mantém uma coluna sobre os bastidores do basquete e da NBA no portal Basketeria.

No dia 25 de maio de 2013, Samara dá à luz a sua segunda filha, Lara, no qual nasceu de parto cesárea.