Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Daniela Escobar

Daniela Escobar

Nomes Alternativos: Daniela Escobar Duncan

111Número de Fãs

Nascimento: 16 de Janeiro de 1969 (48 years)

São Borja, Rio Grande do Sul - Brasil

É uma atriz e apresentadora brasileira. Por anos foi apresentadora do programa Superbonita do canal a cabo GNT.

Daniela Escobar nasceu em São Borja no estado do Rio Grande do Sul. Descobriu a paixão por representar no Cinema Presidente, único que existia nesta pequena cidade de fronteira com a Argentina, dono das matinês de domingo que eram seu maior prazer e responsável pelas melhores lembranças de sua infância.

Aos dez anos de idade mudou-se com a família para Porto Alegre. Aos dezesseis anos começou a cursar Comunicação Social - (Publicidade e Propaganda), na PUCRS. Aos dezenove anos, após muitas idas e vindas, escolheu o Rio de Janeiro como o lugar onde realmente queria viver. Acabou trocando a Publicidade pelas aulas de teatro, canto e dança.

Além do trabalho artístico, ela sempre se dedicou aos esportes. Conforme dados biográficos extraídos do site Internet Movie Database, sobre a vida de Daniela, desde a adolescência, Daniela dedicou-se ao judô e participou de campeonatos menores, tais como competições universitárias, ao longo do final da década de 1980 até meados dos anos 90, angariando boas colocações nas disputas. No judô, Daniela treinou com atletas que anos mais tarde viriam a se consagrar na luta, tais como Érika Guimarães. Mais tarde, Daniela aproximou-se do jiu-jitsu, treinando com a equipe da Brazilian Top Team. Muito embora a Brazilian Top Team seja conhecida pelos seus renomados atletas, Daniela participa apenas de campeonatos mais simples e menores, fazendo com que a sua prioridade sejam as novelas, filmes e o trabalho teatral, e a luta apenas um saudável completo que a ajuda a manter o bom equilíbrio físico e emocional.

Bastante interessada não apenas por atuação, mas pelos vários aspectos que envolvem a produção de filmes, Daniela dedicou-se por três anos aos estudos na prestigiada UCLA, em Los Angeles. Foi a segunda passagem de Daniela na América do Norte, pois Daniela já estudara anteriormente nos Estados Unidos, em 1997, quando na época se dedicou ao teatro, no John Starsberg Studios. Recentemente, em 2010, após a conclusão dos estudos, retornou ao Brasil. No cinema, protagonizou o filme Diário de um Novo Mundo. No ano de 2010, será vista novamente nas telas no polêmico drama 400 Contra Um, ao lado do ator Daniel de Oliveira, uma história sobre a ascensão da organização criminosa Comando Vermelho. O longa é dirigido por Caco Souza. Daniela Escobar é considerada uma das melhores atrizes da nova geração. A sua mais memorável performance permanece sendo a que deu em O Clone, novela de 2001, onde interpretava uma mãe sofrida que lutava para reconquistar a confiança da filha, dependente de drogas.

Casou-se com o diretor Jayme Monjardim em 1995, com quem teve o seu único filho, André Matarazzo. Separou-se do marido em 2003. Casou-se novamente em 2009, com o empresário Marcelo Woellner.

Filho: André Matarazzo
Cônjuge: Marcelo Woellner (de 2009 a 2010), Jayme Monjardim (de 1995 a 2003)
Irmãos: Giovana Escobar, João Carlos Escobar, Alexandre Escobar, Ana Beatriz Escobar