Ilha dos Canibais

2009

L'Ile aux cannibales

Outros títulos
  • Cannibal Island - Estados Unidos da América
Média geral 3.0
baseado em 12 votos
Sua avaliação:
salvando
53 minutos

Na década de 1930, a fome assolou a União Soviética, provocando um grande êxodo: em dois anos, mais de 10 milhões de pessoas deixaram o campo, mergulhando as cidades no caos e na criminalidade. Para restaurar a lei e a ordem, Stalin organizou em 1933 uma grande “limpeza”, em Moscou e Leningrado, de todos os cidadãos considerados socialmente nocivos; 6000 pessoas “indesejáveis” foram escolhidas ao acaso e presas: camponeses, pequenos criminosos, visitantes, vagabundos ou apenas indivíduos que não se encaixavam na estrutura de classes do ideal comunista.

Homens, mulheres e crianças foram transportados por trem, durante oito dias, para Nazino, uma ilha pequena e deserta na Sibéria, localizada a 3000 km a leste de Moscou. Deportados para a desolação da Sibéria, os prisioneiros foram abandonados apenas com farinha coo alimento, algumas ferramentas e poucas roupas. Nazino não tinha nada, nem abrigo nem infraestrutura. O desespero levou rapidamente ao roubo, à criminalidade e à morte pela fome, com cenas de canibalismo em massa...

Com reconstituições e fotografias de arquivo, esse documentário mostra os métodos arbitrários, desorganizados e precipitados usados pelo Regime Soviético para deportar as pessoas. De Moscou a Nazino, o cineasta faz uma investigação emocionante para seguir a trilha dos deportados. Um pesadelo inacreditável cheio de tensão até o final.

Estreia Mundial:
2009
Outras datas

Elenco de Ilha dos Canibais

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: