O Monstro de Rio Claro

2011

Instinto Assassino - O Monstro de Rio Claro

Nos anos 90, Orpinelli confessou o assassinato de dez crianças entre 5 e 11 anos, além de  ser suspeito de mais três casos de desaparecimento em outras cidades do interior paulista. Apelidado de Andarilho, Orpinelli andava pelas ruas de Rio Claro em uma bicicleta Monark Vermelha, oferecia doces e balas para as crianças como uma tentativa de aproximação e depois de sequestrá-las, abusava-as sexualmente.

O assassino em série foi condenado a 38 anos de prisão. Mas a condenação foi sentenciada em 2008 no Forum de Rio Claro e reduzida em cinco anos e dois meses.

Antes do caso Laerte Patrocínio Orpinelli, entre os anos de 1982 e 1984, Rio Claro foi palco de outros assassinatos em série cometidos por Francisco de Marco, conhecido como “Chico Vidraceiro”. Este, por sua vez, já respondia por três outros processos quando foi preso em Rio Claro. O “vidraceiro” foi condenado a 71 anos de prisão.

Até hoje, estes foram os dois casos mais chocantes de ‘serial killers’ em Rio Claro.

2011

Elenco de O Monstro de Rio Claro