Bailão

Compartilhar
Bailão (2009)
Bailão
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 116 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
116 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Marcelo Caetano
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 17 min None

Dirigido por

Duração

17 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A memória de uma geração visitada por seus personagens. O cenário é o centro de uma grande cidade; o enredo a urgência da vida.
Retrata a memória de uma geração homossexual reprimida pela sociedade. O ponto de convergência das histórias de seus personagens é o Bailão, uma casa noturna no centro de São Paulo bastante conhecida por seus frequentadores que viveram sua juventude nos anos da ditadura ou antes, numa sociedade extremamente conservadora que os invisibilizava. A produção é marcada por depoimentos de pessoas que viveram essa época e que relembram suas histórias.

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 1
amigos querem ver
vini_corr3a
Vinicius.
½
7 meses atrás

bailemos

henggo
Henggo
2 anos atrás

Por mais que seja pouco aprofundado, creio que é um curta documentário importante para as novas gerações valorizarem o que têm. Acima de tudo, a lutarem pelo o que hoje parece exposto, mas vive sendo atacado - e sempre a um passo de ser proibido.

helioi
Helio P de Paula
½
5 anos atrás

Fiquei com a sensação de ter assistido a uma introdução. Faltou o restante.

fabriciogoulart
Fabrício Goulart
9 anos atrás

Breve, mas belo registro com histórias de homens que viveram um período de marginalização da comunidade gay. O documentário é limitado pelo formato, fatalmente, e não consegue se aprofundar nas questões. Ainda assim, é bastante intimista e oportuno.

Não conhecia a boate ABC - ponto de partida do diretor. Achei bastante interessante a existência do local, que chega a ser um ponto de resistência política. Angela Ro Ro na trilha sonora é algo que casa muito bem com a proposta. Uma voz de liberdade em meio a tantas pressões.

vilalon
Eduardo Vilalon
11 anos atrás

Qual a duração correta? Vi uma versão com 16 minutos e aqui diz que são 35.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (32)
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
O Século Homossexual Legendary Sin Cities O Einstein do Sexo W.R. - Mistérios do Organismo It's Not Unusual: A Lesbian and Gay History
Documentários LGBT's
por astangraf
Os Dois Ladrões A Navalha na Carne Matou a Família e Foi ao Cinema Amor Maldito Vera
tupiniqueer
por pedropalacio
A Short Explanation the Gender Nonbinary Na Estrada Algo a Romper Patrick, Idade 1,5 Meninos Não Choram
LGBTQI+
por ossoslargos

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: