O Fio da Suspeita

Compartilhar
O Fio da Suspeita (1985)
Jagged Edge
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 329 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
329 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Richard Marquand
Data de lançamento 4 Out. 1985 Outras datas
Duração 108 min (1h48)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

4 Out. 1985

Duração

108 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um poderoso editor (Jeff Bridges) de São Francisco tem a sua esposa (Maria Mayenzet) brutalmente assassinada, quando ela estava sozinha na sua isolada casa de praia. Após uma investigação inicial descobre-se que ele era o herdeiro absoluto da fortuna de sua mulher, mas até o momento da morte dela ele era na prática um empregado dela. Assim, ele se torna o principal suspeito do crime. Para defendê-lo, ele chama uma famosa advogada (Glenn Close) que só aceitará o caso se ficar convencida de que ele é inocente. Ela acaba acreditando nele e os dois também ficam fortemente envolvidos. No entanto, este é um longo julgamento onde vários fatos são revelados, que podem desestabilizar esta credibilidade.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
fabiogueiros3
Fabio Tudor
2 meses atrás

É uma história meio absurda, mas diverte!!

eusant
ÉRICA
11 meses atrás

Não tem nada de novo, mas te prende pq você fica

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

no desejo de ver um plot twist acontecer. Não acontece! É aquilo ali mesmo. A advogada sendo uma tapada, as coisas estão tão óbvias na frente dela, e ela sendo uma sonsa.


As cenas no tribunal são boas. Sempre trazendo uma testemunha que acrescenta um detalhe novo na história.

editado
andrezanarella
André Zanarella
½
1 ano atrás

02.11.2000

vagnerfoxx
vagnerfoxx
½
1 ano atrás

Tem Alguns Spoilers...

Crime, tribunal, romance e sexo! "O Fio da Suspeita" é aquele novelão clássico, a fórmula magica da Supercine, que faziam miséria nas noites de sábado com a gente grudado na Televisão até a Sessão de Gala, ou até a mãe berrar do quarto pra gente ir dormir.

Dirigido por Richard Marquand, o filme gira em torno do brutal assassinato da esposa de Jack Forrester (Jeff Bridges), um empresário rico que agora era acusado de matar sua própria mulher. Pra salvar o coro do bicho, sua defesa é feita por Teddy Barnes (Glenn Close), uma renomada advogada que se vê profundamente envolvida no caso, na casa e na cama de Jack. À medida que Teddy investiga o crime, ela se depara com uma série de revelações, que desafiam suas conclusões sobre a verdade e o caráter do seu cliente amante.

Todas as partes da história são uma maravilha! O assassinato misterioso, a investigação da advogada, o romance errado, o tribunal e as histórias paralelas. Tudo são apresentado de foram brilhante por Richard Marquand, que sabe usar os clichês do genero, como uma confeiteira faz com os velhos bolos de aniversário com aquele granulado colorido em cima do chantilly que todo mundo come até se lambuzar. Ele vai te enganando com a relação crescente de Jack e Teddy, com as surpresas no caso, os segredos do cliente, e as cenas do tribunal, que são foda.

Jeff Bridges, com uma cara lambida, sínica, faz aquele "me engana que eu gosto" incrível, com seu personagem que tem aquela placa de 'eu' na testa. Com velha e famosa voz de vendedor de maracujá, seu personagem rola teatral na vitimização, aproveitando todas as circunstancia da situação, para levar a advogada pra cama! E consegue! Maracujá é foda. E Glenn Close, arrebenta! Ela com sua cara de bruxa, está bem gata no filme, parece ser esperta demais, mas se deixa levar de forma linda pelo cliente. Teddy tinha suas regras e limites, mas a virilha é mais forte nessas horas e ela não resiste aos encantos do seu cliente, perdendo compostura, as horas e as calcinhas de forma clássica, esquecendo que ele é suspeito de matar a própria mulher.

As cenas finais tem aquela revelação braba, daquelas que deixam qualquer um branco, frio, pelado e descalço, que faz você pegar o carro e levar nas costas até em casa, sem respirar. Com um desfecho que faz a alegria dos adolescente que se arriscavam na noite, assistindo o filme escondido dos seus pais, sob perigo de havaiana voadora noturna na orelha.

"O Fio da Suspeita" é um thriller que combina romance e mistério, de forma incrível, com grandes atuações, que mantem a gente preso até o ultimo minuto. É um clássico oitentista com clichês lindos, que merece ser visto e muito mais conhecido. Grande filme!

andrezanarella
André Zanarella
½
1 ano atrás

05.03.1991

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (70)
9 1/2 Semanas de Amor Gigolô Americano Proposta Indecente Instinto Selvagem De Olhos Bem Fechados
Sedução, Erotismo, Voyeur...
por donortega
12 Homens e Uma Sentença O Processo Julgamento em Nuremberg O Veredicto O Sol É Para Todos
Direito e Cinema
por renato_luiz
Abandoned Acusada! A Montanha dos Sete Abutres Ato de Violência Uma Viúva em Trinidad
1.000 Filmes Noir
por brunafp
Temos Vagas O Advogado dos 5 Crimes Um Homem de Família Os Anfitriões Rodas da Morte
Suspense / Mistério / Thriller
por conradodepacas

Elenco de O Fio da Suspeita

Mostrar mais (52)
Glenn Close 61 1,4K

Glenn Close

(Teddy Barnes)
Jeff Bridges 69 2,2K

Jeff Bridges

(Jack Forrester)
John Dehner 0 7

John Dehner

(Juiz Clark Carrigan)
Peter Coyote 8 52

Peter Coyote

(Thomas Krasny)
Robert Loggia 3 22

Robert Loggia

(Sam Ransom)
Abigail Van Alyn 0 0

Abigail Van Alyn

(Reporter)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: