Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jamie Foxx
1823Número de Fãs

Nascimento: 13 de Dezembro de 1967 (49 years)

Terrell, Texas - Estados Unidos da América

Artista incrivelmente versátil, atendeu à aulas de piano clássico na Juilliard, participou do programa de comédia In Living Color, teve seu próprio programa de TV, a aclamada comédia The Jamie Foxx Show, além de ter sido indicado à dezenas de prêmios por suas mais recentes interpretações no cinema.
Foi o terceiro negro à ganhar um Oscar de Melhor Ator (por sua excepcional atuação de Ray Charles no filme "Ray") e a primeira pessoa a ser triplamente indicada num Globo de Ouro no mesmo ano - Melhor Ator (pelo mesmo Ray), Melhor Ator em Filme para TV (Redemption) e Melhor Ator Coadjuvante (Collateral), além de ser o segundo homem - e primeiro negro - à entrar na seleta lista de pessoas indicadas à melhor ator/atriz e melhor ator/atriz coadjuvante no mesmo ano. Para completar, foi a quarta pessoa à ganhar um Oscar e atingir o no.1 de vendas na parada musical da Billboard, e a primeira à fazê-lo no mesmo ano - por Gold Digger, cantada ao lado de Kanye West.
E em fevereiro de 2010, foi o apresentador do video "We are the world 25 for Haiti", uma campanha semelhante a campanha anterior, USA for Africa de 1985, mas dessa vez com foco no desastre ocorrido no Haiti. O video foi lançado no dia 12 de fevereiro de 2010 durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e conta com a participação de vários artistas, unidos pela reconstrução do país abalado pelo terremoto que ocorreu no dia 12 de janeiro de 2010. Entre eles estão Lil Wayne, T-Pain, Celine Dion, Jason Mraz, Jonas Brothers, Will.I.Am, e muitos outros, além de Lionel Ritchie, Quincy Jones e The Jacksons, que já haviam participado da edição anterior.