Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

Nomes Alternativos: Jennifer Lynn Lopez | J.Lo

2381Número de Fãs

Nascimento: 24 de Julho de 1969 (47 years)

The Bronx, Nova York, EUA - Estados Unidos da América

Jennifer Lynn Lopez também conhecida como J.Lo, é uma atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.

Começou sua carreira como dançarina, na série humorística de televisão In Living Color. Logo em seguida, começou a atuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), Out of Sight (1998) e Angel Eyes (2001), com os quais ela ganhou o ALMA Awards por sua atuação. Também atuou em A Cela (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004) e Monster-in-Law (2005). Aproveitou sua fama na mídia e lançou uma linha de moda e vários perfumes com sua marca registrada.

Desde 1999, lançou sete álbuns. O seu álbum de estúdio de estreia foi On the 6. Continuou cantando e lançou dois álbuns que alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200: J.Lo (2001) e J to tha L-O!: The Remixes (2002). Seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then (2002), conseguiu chegar à segunda posição na Billboard 200, assim como seu quarto álbum de estúdio, Rebirth (2005). Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, Como Ama una Mujer e seu quinto álbum de estúdio em inglês, Brave. Ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Artista Feminina de Pop/Rock Favorita e o American Music Award de 2007 na categoria Artista Latino Favorito. Já vendeu mais de 55 milhões de discos em todo o mundo.

A mídia também focalizou na sua vida pessoal. Ela teve relacionamentos com Ojani Noa, Cris Judd, Sean Combs, Ben Affleck e Marc Anthony, com quem se casou em junho de 2004 e teve os gêmeos Max e Emme. Em 15 de julho de 2011, Lopez anunciou o divórcio do casamento de sete anos.

Jennifer Lopez nasceu e cresceu em Castle Hill, um bairro situado no Bronx, em Nova Iorque. É filha dos porto-riquenhos Guadalupe Rodríguez, uma professora de jardim de infância e David Lopez, um técnico em informática. Ela tem duas irmãs, Lynda e Leslie. Lopez passou toda sua carreira acadêmica em escolas católicas, terminando o ensino médio na escola só para garotas Preston High School, no Bronx. Ela financiou aulas de canto e dança para si mesma já a partir dos dezenove anos. Depois de frequentar a universidade pública Baruch College por um semestre, Lopez dividiu seu tempo em trabalhando num cargo jurídico, fazendo aulas de dança e apresentações de dança em clubes noturnos de Manhattan.[9] Ela fez uma pequena participação no filme de 1987 "My Little Girl". Depois de meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada para ser uma dançarina em vários clipes de rap, para um episódio de 1990 do "Yo! MTV Raps", para ser dançarina de apoio dos New Kids on the Block e da canção deles "Games" no American Music Awards de 1991. Ganhou seu primeiro trabalho considerável quando foi dançarina "Fly Girl" no programa humorístico de televisão In Living Color, em 1990. Logo após, Lopez tornou-se dançarina de apoio de Janet Jackson e fez uma aparição no clipe dela de 1993 "That's the Way Love Goes" e dançou ao lado de Janet no clipe "If". Atualmente em 2011 Jennifer Lopez foi eleita a mulher mais bonita do mundo, pela revista 'People'. A publicação norte-americana coloca-a no topo das celebridades mais belas de 2011, à frente de Reese Witherspoon e Katie Holmes.Ela que recentemente regressou à boa forma física depois de ter sido mãe dos gémeos Max e Emme, de 3 anos.

Apareceu na televisão em breves programas como South Central, Second Chances, e Hotel Malibu, e o filme feito para televisão Nurses on the Line: The Crash of Flight 7. Lopez passou para as grandes telas em 1995 no drama My Family (Minha Família) e depois apareceu ao lado de Wesley Snipes no filme de ação Money Train (Assalto Sobre Trilhos). Também interpretou um papel em Jack, comédia de 1996 de Francis Ford Coppola, que estrelou junto com Robin Williams, e o filme de suspense de 1997 Blood and Wine (Sangue e Vinho), com Jack Nicholson. No filme Selena, de 1997, interpretou o papel principal da cantora homônima, pelo qual ela foi indicada para um prêmio do Globo de Ouro por "Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia" em 1998. Tornou-se a primeira atriz latina mais bem paga, por conseguir um milhão de dólares ou mais por um papel de filme.[11] Alguns de seus outros criticamente aclamados filmes incluem Out of Sight (Irresistível Paixão), The Cell (A Cela), An Unfinished Life (Um Lugar Para Recomeçar), e Shall We Dance? (Dança Comigo?). Dois filmes independentes produzidos por Lopez foram bem recebidos nos festivais de filmes, El Cantante, no Toronto International Film Festival (Festival de Filmes Internacionais de Toronto), e Bordertown (Cidade do Silêncio), no Festival de Cinema de Bruxelas.

As atuações de Lopez não foram tão bem recebidas nos filmes financeiramente bem-sucedidos como The Wedding Planner (O Casamento dos Meus Sonhos), Maid in Manhattan (Encontro de Amor), Monster-in-Law (A Sogra), e Enough (Nunca Mais), além de Gigli (Contato de Risco), bombardeado pela crítica, que atuou ao lado do ator estaduniense, Ben Affleck.

Em Abril de 2004 foi convidada a protagonizar o capítulo final da sexta temporada de Will & Grace, atuando como ela mesma. Este foi o episódio que recebeu mais audiência desde que Elton John apareceu em 2002, e Lopez apareceu outra vez no primeiro episódio da sétima temporada. Em Maio de 2006, a MTV deu a luz verde em seu reality show, DanceLife. O programa segue as vidas de seis dançarinos ambiciosos que lutam - literalmente - para fazer parte do mundo competitivo de dança profissional. Lopez, que tomou um papel ativo em selecionar os participantes do programa, faz duras críticas para fazer participações especiais sobre a rota da temporada e apresenta os oito episódios, que começaram no dia 15 de janeiro de 2007.

É produtora-executiva de uma minissérie na Univisión, que tem o mesmo nome que o título do seu primeiro álbum em espanhol, Como Ama Una Mujer. Christian Borrero atua na minissérie, junto com Adriana Cruz.

Lopez é uma das atrizes mais bem pagas da história de Hollywood, embora ela nunca tenha tido um filme com rendimento bruto de 100 000 000 de dólares nos Estados Unidos. Apareceu no Livro Guinness dos Recordes de 2007 como a actriz mais poderosa. Ela estava na lista do Top 10 das atrizes mais bem pagas do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004. Recebeu 15.000.000 de dólares por seu papel em A Sogra, e seu melhor rendimento bruto em um filme é o de Encontro de Amor, que faturou US$ 94.011.225; seu filme internacional mais bem-sucedido é Dança Comigo?, que faturou US$ 112.238.000 na bilheteria internacional.

De acordo com a revista Forbes sua riqueza foi estimada em 110 milhões de dólares em 2007, fazendo com que Jennifer fosse listada em nono lugar na lista das 20 mulheres mais ricas do entretenimento.