Jiang shan mei ren

1959

Jiang shan mei ren

• The Kingdom and the Beauty - Estados Unidos da América

Este é um musical sobre um jovem imperador que, através de histórias contadas pelo seu tutor real, é atraído a um lugar chamado Kiang-Nan. Enquanto está em Kiang-Nan, o imperador coloca os olhos na bonita Li Feng, interpretada por Linda Lin Dai. Ela é uma criada do país, mas o jovem imperador é seduzido por seus encantos. Ele a procura e a encontra. Mesmo que existam diferenças de classe, a questão é se eles podem estar apaixonados e ser felizes para sempre. A cinematografia é boa, as cores são vivas. A verdadeira chave para o que faz um filme como este valer a pena é a personagem principal, se ela pode levar o filme. Linda Lin Dai mais do que faz isso. Ela está quase no seu melhor papel aqui, ela facilita a sua atenção. Ela começa a cantar e é sedutora durante todo o filme. Este filme ganhou o prêmio de melhor filme no Asian Film Festival daquele ano.

1962

Elenco de Jiang shan mei ren