Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Joey Ramone

Joey Ramone

Nomes Alternativos: Jeffrey Ross Hyman

84Número de Fãs

Nascimento: 19 de Maio de 1951 (49 years)

Falecimento: 15 de Abril de 2001

Queens, Nova Iorque - Estados Unidos da América

Foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de punk rock Ramones. Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996. Joey tinha 1,98 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones.Sofria de problemas de saude por isso era magro e depois os problemas a certa altura com o alcool.Joey era conhecido por em palco ter cabelo a tapar a cara oculos calças rasgadas casaco escuro e tinha sempre a mao esqueda a segurar o micro com a perna esquerda para frente e a direita para atràs e a mao direita segurar a parte de baixo do micro e ai ele ficava quzaze sempre quieto a cantar.

Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).

Leigh (irmão de Joey) cita no DVD End of the Century: The Story of the Ramones que Joey tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e que ele era considerado esquisito e solitário. Joey diz no mesmo DVD que a música salvou sua vida e seu irmão diz que ele se sentia bem e que ele era diferente ao cantar e que aquilo era um incentivo para ele deixar suas inseguranças e sua timidez de lado.Ele gravou o tema kkk took me baby away devido ao Johnny Ramone lhe ter roubado a namorada eles mal se falavam a certa altura devido a isso.

Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990. Encontra-se sepultado no Hillside Cemetery, Lyndhurst, Condado de Bergen, Nova Jérsei nos Estados Unidos.

O músico tem um álbum solo (póstumo) que foi lançado em 2002 um ano após a sua morte, e ano também que o Ramones entrou para o Rock and Roll Hall of Fame este álbum contém a regravação de "What a Wonderful World"; o álbum foi intitulado "Don't Worry About Me".

E o seu segundo álbum foi lançado em (2007).

Joey Ramone é considerado o Ramone favorito entre os fãs e em seguida, Dee Dee Ramone. Joey Ramone é considerado para muitos o pai do punk rock (father of punk).