Jogos Patrióticos

1992

Patriot Games

Outros títulos
  • Jogos de Poder - O Atentado - Portugal
  • Jogos de Poder - Portugal
Dirigido por:
Média geral 3.3
baseado em 1139 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 117 minutos

Em Londres, o agente da CIA Jack Ryan, sua esposa e filha estão de férias. Quando eles se encontram nas proximidades do Palácio de Buckingham, Ryan é pego em meio a um atentado terrorista a Lord Holmes, um membro da família real. O agente ajuda a impedir a ação dos agressores e torna-se um herói. Mas o ato corajoso coloca Ryan na mira do terrorista Sean Miller, cujo irmão foi assassinado. Agora Ryan precisa retornar às suas atividades para enfrentar a missão mais importante de sua vida: salvar sua família.

Curiosidades:

Jogos Patrióticos é o segundo dos quatro filmes protagonizados pelo agente da CIA Jack Ryan. Os demais foram Caçada ao Outubro Vermelho (1990), Perigo Real e Imediato (1994) e A Soma de Todos os Medos (2002).
Jogos Patrióticos é o primeiro filme onde Jack Ryan é interpretado pelo ator Harrison Ford. O próximo seria Perigo Real e Imediato (1994).
Apesar de Jogos Patrióticos ser uma seqüência de Caçada ao Outubro Vermelho, nos livros de Tom Clancy a ordem das histórias é a inversa. O motivo para esta troca foi o fato de que Harrison Ford é mais velho que Alec Baldwin, intérprete anterior de Jack Ryan.
As cenas que mostram a CIA foram rodadas realmente no quartel-general da verdadeira CIA. Esta foi a primeira vez que a agência permitiu que fossem rodadas cenas de um filme no local.

Estreia Brasil:
9 de Outubro de 1992
Outras datas

Elenco de Jogos Patrióticos

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: